Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mentira ou ignorância?



A MENTIRA NO VÍDEO ESTÁ SOB O TÍTULO "EUA DOBRAM GASTOS. O VIDEO ESTÁ AQUI.

Eu estava assistindo ao Jornal da TV Cultura quando, de repente, durante uma reportagem sobre a economia americana e os custos das guerras do Iraque e do Afeganistão, a narradora das imagens contou uma mentira cabeluda ou uma besteira ignorante. Hoje em dia, está difícil a adivinhar se os jornalistas estão preguiçosos ou de má fé, ou as duas coisas.


A narradora informou que a justificativa dada pela administração do ex-presidente Bush para a invasão do Iraque, a existência de armas de destruição em massa nas mãos do ditador Sadam Hussein, acabou por não se confirmar. Até aí, tudo certo, tudo de acordo com a história aceita universalmente.


A grande besteira veio em seguida, quando ela "informou" que a invasão americana do Afeganistão também não se justificou, pois o terrorista NÃO ESTAVA NO AFGANISTÃO durante a invasão. ISSO É UMA MENTIRA DESLAVADA! Bin Laden estava sendo protegido pelos Talibãs e recebendo abrigo no Afeganistão antes e durante a invasão daquele país pelas tropas norte-americanas. Ele estava em Jalalabad, Afeganistão, mas conseguiu fugir (matéria do Estadão aqui, mas você pode fazer a sua própria pesquisa). NEM OS TALIBÃS, NEM A PRÓPRIA AL-QAEDA NEGAM ESSE FATO! Mas a TV Cultura faz o favor de imbecilizar sua audiência.


Trata-se de um desserviço ao desejo que as pessoas têm de saber a verdade sobre a história contemporânea mundial. Imaginem agora, milhares (ou milhões, não conheço o Ibope da TV Cultura) que assistiram àquela matéria AGORA ESTÃO CARREGANDO UMA INFORMAÇÃO FALSA NA CABEÇA E VÃO FORMAR SUA OPINIÃO BASEADO NUMA MENTIRA. E é informação antiamericana, coincidência? Onde está a "responsabilidade social"? Onde está a seriedade do jornalismo?


 E o pior é que isso acontece regularmente (leiam os posts sobre as mentiras de Gilberto Dimenstein, colunista da Folha de São Paulo, aqui e aqui. )


CHEGA DE MANIPULAÇÃO, TV CULTURA! GILBERTO DIMENSTEIN E FOLHA DE SÃO PAULO, TENHAM RESPEITO PELOS LEITORES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário