Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







terça-feira, 24 de maio de 2016

Temer e a Nova República na UTI

Quase ninguém quer o Temer como presidente da república. Os votos que ele legalmente recebeu como vice da chapa representaram no máximo um apoio político residual para ele, mas o fato é que a verdadeira intenção desses eleitores era reeleger a Dilma e o PT, quem pode negá-lo? O desejo da oposição também é tirar o PT, deixando o Temer também com um apoio apenas residual vindo de lá.

Com a inviabilização política da continuação do PT no comando do governo, causada principalmente pela percepção generalizada (e acertada) do caráter criminoso e mafioso desse partido, o presidente interino Temer representa a última chance de sobrevivência do nosso regime político atual.

O maior problema para ele, e para nós que desejamos uma saída ordeira dessa crise política, é o nível de envolvimento da base de apoio atual do Temer ( e talvez do próprio, a Lava Jato dirá) no esquema do próprio PT. Temer tem que governar com um ministério repleto de suspeitos na Lava Jato e um Senado também fragilizado por causa da corrupção e de partidários petistas fanáticos que não se importariam de ver tudo ruir caso a organização criminosa não retornar ao poder. 

Ele é refém desse mesmo Senado que ainda deve votar os crimes de Dilma que, vale lembar, continua presidente e retornará em 180 dias caso não for definitivamente defenestrada. Para a oposição antipetista só resta a opção de continuar a apoiar a Lava Jato e torcer para  que os políticos que sobreviverem sejam capazes de conduzir o país até 2018.







Nenhum comentário:

Postar um comentário