Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







quarta-feira, 25 de maio de 2016

O Brasil que queremos, em algumas linhas.

Nós admiramos os Estados Unidos pelos seus acertos. Aquela nação conseguiu criar um ambiente econômico que possibilitou uma prosperidade geral como nunca tinha existido na história deste mundo. Evidentemente, essa prosperidade geral proporcionou um bem-estar para sua população que nenhum outro país demograficamente comparável logrou atingir.

Poder-se-ia afirmar que o que diferença entre um liberal, um conservador e um socialista é o seguinte fator: Os primeiros pretendem emular os Estados Unidos naquilo que foi comprovadamente exitoso, enquanto este último pretende emular a União Soviética (ou Cuba) naquilo que é prometido em belos discursos encantadores, mas que comprovadamente fracassou.

Nós queremos emular as virtudes dos Estados Unidos*, e não seus fracassos ( e os há). Para que isso seja factível, será  preciso adotar sua receita política essencial, ou seja, uma construção política de base conservadora e liberal. Conservadora em seus valores fundamentais e tradicionais e liberal no tocante às garantias das liberdades individuais e econômicas. Evidentemente, teremos que construir nossa própria versão tupiniquim (e não se poderia excluir o retorno de uma monarquia constitucional por exemplo, pensando naquilo que já funcionou bem sob vários aspectos).

Portanto, uma união sagrada entre liberais e conservadores torna-se indispensável. Nas últimas décadas, os liberais (os fiéis da balança, acredito eu) foram cooptados pelos socialistas/comunistas**. Deu no que deu. 

Uma coisa é certa, o triunfo do socialismo significará o fim do conservadorismo e do liberalismo e a servidão de um povo eternamente ignorante, miserável e sofredor, controlado por uma elite rica, corrupta, cruel e absolutista (tradição comunista).


*Prosperidade, bem-estar, segurança, inovação, oportunidades, liberdade, sanidade.
** Para compreender como isso se deu, leiam o capítulo sobre a verdade no liberalismo no excelente livro de Roger Scruton, "Como Ser um Conservador".   

Nenhum comentário:

Postar um comentário