Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







sábado, 22 de junho de 2013

Quero ser otimista




Desde que aprendi a pensar por conta própria sinto um mal estar cada vez que um esquerdista faz uma proposta, uma revindicação ou uma crítica. Isso porque quase sempre seus argumentos são completamente desprovidos de quaisquer vestígios de lógica ou qualquer semblante de conhecimento elementar sobre a realidade, ou seja, tudo que se encontra fora da ideologia marxista. 

Para eles, todos os efeitos causados por suas maquinações serão, por causa de sua suposta  genialidade, exatamente os efeitos desejados por suas mentes "puras e generosas". Ou por outra: O mundo sempre seguirá o roteiro concebido eles.


Jamais um mal tão grande se abateu sobre o Brasil como o marxismo. Querendo simplificar as relações entre as pessoas baseadas em chavões de classe social, o marxismo acabou deixando as pessoas cegas, mentalmente estropiadas. Mas de repente vem a realidade e lhes dá um memorável chute no traseiro.


Os protestos nasceram de mais um plano aloprado do PT para conquistar a capital paulista. O movimento do passe livre, há anos um aparelho do partido, começou a fazer sua baderna violenta de sempre (coincidentemente logo depois que saiu uma pesquisa de opinião que colocava o Alckmin como favorito para vencer as eleições de 2014, batendo o próprio Lula), o que acabou por deslanchar um movimento de solidariedade que rapidamente fugiu de seu controle e se tornou num movimento nacional. 


O plano de queimar o governo de Alckmin desmoronou e o partido e seus aliados comunistas foram abertamente execrados em praça pública, assim como Dilma e até o Lula.


O que temos hoje? O descrédito total da política e dos políticos, o que não deixa de ser, apesar de tudo, um vitória das esquerdas que sempre apostaram no quanto pior, melhor. Temos depredações, prejuízos, feridos e até mortos. 


É o que sobrou da nossa democracia? As instituições agindo com uma faca no pescoço, isso é um avanço? Isso é democrático? Não, apenas o resultado de dez anos de PT no poder.


Quero ser otimista. Quero pensar que de tudo isso renascerá, dos escombros das depredações e do marketing e da engenharia social petistas, a política representativa. Enquanto isso, apenas me resta curtir o vídeo de bandeiras vermelhas sendo arrancadas e queimadas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário