Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







terça-feira, 18 de junho de 2013

Juventude desperdiçada

Vamos meu filho, de volta para a sala de aula, está na hora de estudar!


Assisti no programa "Roda Viva" uma entrevista com dois organizadores do movimento "Passe Livre" de São Paulo, o estopim das grandes manifestações que atualmente assolam várias cidades do país. Pareciam muito orgulhosos pelo fato de terem conseguido deflagrar tantas manifestações com tantas pessoas e em tantos lugares em prol da causa declarada que é de anular um aumento de vinte centavos na tarifa dos ônibus da rede de transporte publico da capital paulista.

Devo confessar que tive um terrível sentimento de desolação pela juventude de nosso país. O que estão fazendo nossos jovens? Estudando? Manifestando em prol de mudanças substanciais que poderiam impulsionar uma prosperidade jamais vista que garantiria um futuro brilhante para eles e   que seria um formidável motor de desenvolvimento? 

Claro que não! Para isso precisaríamos de jovens que estudassem de verdade, e não dos que ficam enchendo a cara e discutindo uma sociedade igualitária e o sexo dos anjos. Sim, senhoras e senhores, o grande problema do Brasil: Aumento de vinte centavos do preço dos ônibus de São Paulo! 

Pouco importa que a falta de segurança pública favoreça o assassinato de cinquenta mil cidadãos por ano; o importante é que os assassinos tenham passe livre no transporte público. Bom, sejamos democráticos e talvez não tão cínicos, é verdade que as vítimas também precisam ter tarifas mais baixas para poder chegar ao local onde serão eventualmente assassinadas.

Pouco importa que sistema educacional nacional esteja no lixo e que o ministro que ajudou a criar essa situação ainda seja brindado com uma vitória eleitoral que lhe entrega a administração da maior, mais rica e mais importante capital brasileira.

Não são jovens esclarecidos o que estamos vendo na T.V. São zumbis idiotizados que sofrem, não sabem por quê, e encontraram na violência e depredação a única forma de expressão que seus cérebros, engessados por excesso de ideologia, falta de conhecimento, musica sertaneja, funk e futebol, ainda são capazes de formular.

Enquanto isso, o mundo se pergunta, perplexo, mas o que querem esses manifestantes? Pergunta tola, nem os manifestantes sabem!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário