Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







segunda-feira, 24 de junho de 2013

Os antibrasileiros do Movimento Passe Livre não me representam



Os queimadores da bandeira nacional e estupradores da nação gostam de cuspir na cara de patriotas e ainda reclamam da reação. Quanta boçalidade, quanta ignorância, quanta juventude desperdiçada. Se eles fossem estudar, aprenderiam que a Lei Áurea, a que aboliu a escravatura no Brasil, foi promulgada em 13 de maio de 1888 ainda durante o Império. A bandeira era esta: 


E se tivessem queimado essa bandeira, teriam razão? Claro que não! A escravidão não existiu no Brasil e no mundo por causa dessa bandeira. Bandeiras não escravizam, quem escraviza são interesses econômicos aliados a sistemas jurídicos permissíveis. 

Os zumbis do pensamento metonímico não conseguem compreender a abrangência da representatividade de uma bandeira. A bandeira atual, essa que eles queimaram, representa o cidadão brasileiro, pois é uma bandeira republicana. No sistema republicano o poder emana do cidadão. 

Além disso, quem é escravizado hoje? Que tal todos os trabalhadores e consumidores deste país? Trata-se do contribuinte brasileiro, que trabalha, forçado, quatro meses por ano para sustentar uma corja de malandros que faz o quer com o dinheiro brutalmente retirado do seu bolso via impostos.

Ah, sim, o Movimento Passe Livre apóia o PT e é seu aliado. São os novos donos da casa grande. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário