Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







segunda-feira, 1 de abril de 2013

Tempos decisivos. Ou: Abaixo a ditadura!

Resista, deputado, em nome da liberdade!


Vivemos tempos decisivos para o futuro da nossa democracia. Trata-se da heróica resistência do pastor Feliciano às tentativas de impedi-lo de forma ilegal, inconstitucional e imoral de permanecer e exercer seu mandato de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

Esse episódio representa a tentativa mais escancarada da instauração da "ditadura do bem", que é sempre a porta de entrada para a ditadura do mal. Enfim, ditadura é ditadura.

E ditadura é o nome que se dá aos regimes onde militantes violentos se impõem ao arrepio da lei e da vontade dos representantes do povo. Yoani Sanchez, a blogueira cubana, deve ter se perguntado se o Brasil é realmente um país livre e democrático quando ela foi brutalmente agredida e impedida de se expressar, em diversas situações, pelo mesmo espírito ditatorial que motiva os arruaceiros que tentam agora banir o deputado Feliciano, baseando-se em alegações de racismo e homofobia que sequer foram provadas.

De fato, ela teria razão de duvidar da solidez de nossa democracia. Se Feliciano renunciar, terão satisfação alguns "ditadores do bem" e de seus representantes na imprensa e na cultura. Se Feliciano resistir, teremos a confirmação da existência da democracia e do Estado democrático de direito e todas as garantias fundamentais e constitucionais, só isso!

Por essa razão e por nenhuma outra, torço pela permanência e resistência do deputado Feliciano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário