Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







quarta-feira, 20 de março de 2013

País sem miséria é país sem confusão



Miséria PerpeTuada
O Brasil é um país onde impera a confusão. Há confusão nas leis, nas regras da sociedade, nas regras de convivência, no sistema tributário, na infra-estrutura, no sistema bancário, nas telecomunicações. E por que há tanta confusão?

A confusão é sintoma de dois fatores: a ignorância (no sentido de falta de conhecimento sobre vários assuntos) e a velha preguiça. 

No lado oposto da confusão se encontra a ordem. Para se ter ordem é preciso haver planejamento. Para haver planejamento é preciso haver pleno conhecimento de todos os aspectos do assunto e também é preciso haver um objetivo detalhado. Para obter todos os dados, ordená-los e estabelecer metas, é preciso energia e dedicação (o contrário da preguiça).

E por que a confusão gera miséria? Porque ela gera também a ineficiência e o desperdício. A confusão elege  a confusão, ou seja, ela leva os cidadãos a votar nos políticos errados, desperdiçando dessa forma o que seria o grande benefício da democracia, a saber, a pressão popular para que se administre bem a coisa pública. A confusão dos administradores se traduz em investimentos que não resultam em benefícios para a população e o maior benefício seria a redução da miséria.

A miséria física e econômica da nossa população é perpetuada pela miséria intelectual e espiritual dos nossos administradores, que por sua vez mantêm-se graças ao voto do miserável.

É portanto válido o velho mantra: a solução de todos os nossos males passa pela educação de qualidade. Olhando, hoje em dia, para o MEC, com uma turma de incompetentes e analfabetos funcionais mentalmente estropiados pela ideologia esquerdista, não se vislumbra o fim do império da confusão tão cedo. Isso significa que o fim da miséria não saltará, por enquanto, dos discursos dos nossos miseráveis políticos para a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário