Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A oposição morreu, viva a oposição!

Lula e FHC, velhos companheiros



Tenho lido com frequência sobre a morte lenta da oposição, do medo de confrontar os superpoderes eleitorais do PT do Lula e da Dilma, da falta de união da oposição, traições etc...

Muito bem, é verdade, tudo é verdade. A oposição não existe como força organizada o suficiente para desalojar o PT do poder, mas não por ser o PT, e isso tem de ser esclarecido, mas por causa da estrutura do poder federal, o jeito que o poder é organizado cria dificuldades imensas para desalojar um partido disposto a tudo a se perpetuar no poder.

Eu sempre digo a amigos o seguinte: se o FHC tivesse feito para o Serra em 2002 o que o Lula fez para a Dilma em 2010, o Lula nunca teria sido eleito e o Serra teria sido o presidente. Por que não o fez então?, indagam. A resposta é simples, o PSDB, partido da esquerda mais moderada e mais apegada à verdadeira democracia, não utilisou a estrutura do poder federal de maneira massiva para garantir a vitória de seu candidato. Acreditavam ingenuamente que o PT seguiria o bom exemplo, que o PT reconheceria que o jogo limpo nas eleições continha a virtude de permitir que esse partido chegasse ao poder e essa virtude mereceria portanto ser preservada.

Fazer o quê? O PSDB, partido de esquerda, acredita na bondade e na honestidade do PT, outro partido de esquerda. O PT nunca foi oposição ao PSDB e o PSDB nunca foi oposição ao PT. O povo percebeu isso e por isso vota num ou no outro, tanto faz, mas já que o PT parece querer mais e é mais messiânico, então vai de PT mesmo!

Algo que comecei a perceber é o seguinte: a democracia brasileira é muito recente, o país está apenas desde 1990 escolhendo seus presidentes. Trata-se de apenas vinte e dois anos, é muito pouco. Ao mesmo tempo já são vinte anos de conscórcio esquerdista PSDB-PT e a tendência é o desgaste e o cansaço. As estrelas históricas dessas legendas vão envelhecendo, morrendo, e o povo começa a se perguntar:  e agora? 

E eles sabem disso, por isso o tudo ou nada, por isso o sonho totalitário, a imprensa inexistente, o partido único. Eles sonham com o dia que o povo não terá mais escolha, eles sonham com Cuba, com Venezuela, com o regime de sessenta e quatro, mas com a tchurma deles no poder, é claro.

Enquanto isso, já ouviram falar no novo ARENA? Visite o site e o nascimento, quem sabe, de uma verdadeira oposição no Brasil:   http://partidoarena.org/





Um comentário:

Ed camargo disse...

Lula-lá foi o catalista do Mensalão. A mídia deixa o assunto fora das manchetes, pois recebem milhões de reais para fazer propagandas das falsas retóricas e eufemismos do regime.
O problema que temos nos debates políticos, possuem muita semelhança aos problemas que encaramos em nossas dissertações políticas, todos os candidatos da oposição, preferem ser amigos do molusco, no lugar de criticá-lo expondo quem ele realmente é. A mídia escolheu lados, e por ter escolhido lados, as informações contraditórias são bloqueadas e o público não tem os detalhes necessários para fazer uma escolha bem informada. Mas qquer um com um Q.I. acima da graduação de um termóstato, sabia que mais cedo ou mais tarde, os esquerdopatas petralhas, cuja cúpula é a mesma que antes na década de 1970 tentaram obter o poder pela força das armas, sabia que eles, despoticamente fariam a consolidação do poder, ao ponto de se tornarem os líderes absolutos do Brasil, uma espécie de monarquia brasileira que é aclamada e glorificada pela vasta massa de imbecis que fazem de um charlatão semi analfabeto o seu rei. E eles os esquerdpatas, odeiam a ideia que um indivíduo privado possua a habilidade e a liberdade de expressar seus pensamentos, expondo as práticas obscuras e enganosas utilizadas pelos petralhas para permanecerem no poder.

Postar um comentário