Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







sábado, 20 de outubro de 2012

Democracia em berço esplêndido



A blogosfera democrática, a verdadeira, aquela que sabe o que é democracia, aquela que não acredita que um país liderado por uma figura ou um partido que se põe acima das leis e das instituições possa em algum momento ser chamado de país democrático, qualquer que seja essa figura ou esse partido, anda um pouco sem folego, um pouco pessimista.

Há razões para esse pessimismo? Há, sim. O fascista Hugo Chávez venceu as eleições na Venezuela onde não se permitiu observadores internacionais, portanto, eleições com alto índice de possiblidade de fraude pro-governo. Na Argentina, a fascista Cristina Kirchner adota medidas mais severas nas áreas de liberdade de imprensa e liberdade econômica dos cidadãos. No Brasil, tem-se a impressão que o fascismo petista avança em São Paulo tendo em vista a grande vantagem aperente de Haddad nas pesquisas.

Entretanto, há razões para otimismo também. Na Venezuela, o candidato de uma oposicão unida, como nunca na história daquele país, Henrique Capriles, fez uma belíssima campanha, demostrando ao mundo e ao chavismo que há sim grande oposição ao projeto totalitário do "Führer" venezuelano. Além disso, infelizemente para a pessoa de Hugo Chávez, mas felizmente para o que resta da democracia daquele país, há sinais de que não resta muito tempo de vida ao "presidente comandante" devido a um cancer agressivo. Vale dizer que, com o eventual desaparecimento de Chávez e da cúpula comunista em Cuba (por causa da idade avançada dos irmãos Castro) , a America Latina terá uma oportunidade única de enterrar de vez no lixo da história o comuno-fascismo que ainda sobrevive por aqui.

Nos Estados Unidos, Romney tem reais chances de vencer em novembro, o que, por via de regra, não deveria ser o caso (é normal o presidente ser reeleito).

No Brasil, estão ocorrendo fatos políticos verdadeiramante alentadores. Apesar da aparente vitória iminente do lulo-fascismo na capital paulista, o petismo naufragou na esmagadora maioria das capitais onde disputaram ou apoiram candidatos. E mais, naufragou no nordeste e sobretudo em Recife, onde os mistificadores da imprensa petista colocavam o molusco na condição de rei absoluto, seu candidato amargou uma humiliante derrota, não conseguindo chegar sequer ao segundo turno e perdendo até para um...Tucano! Em Salvador da Bahia, veslumbra-se a vitória do neto de Antônio Carlos Magalhães sobre o petista Nelson Pelegrino apesar do aporte maciço da máquina estadual Baiana de Jaques Wagner e federal de Dilma Rousseff. O petralha pode até vir a vencer, mas sem dúvida, se a mística da hegemonia fascista petista fosse se confirmar, ACM neto não teria sequer chegado ao segundo turno.

Em favor da democracia, há também a rejeição da ascenção do PC do B que chegou a ter chances reais em três capitais: Porto Alegre, Florianópolis e Manaus (veja posts anteriores). Essas candidaturas naufragaram nas primeiras duas capitais e a de Manaus chegou ao segundo turno, porem correndo longe do primeiro colocado, ninguem menos que Arthur Virgílio que uma vez ameaçou dar uma surra no molusco, perdeu sua vaga no senado por causa disso, mas não morreu politicamente não, está aí, firme e forte! A importância dessas derrotas é enorme pelo que representa a aceitação desse partido no jogo democrático, é assunto que merce um post exclusivo, mas ainda falta Manaus.

Além da oposição, o fascismo petista tem de vencer o tamanho e a complexidade do Brasil para impôr sua hegemonia, e há de se dizer : NÃO ESTÁ CONSEGUINDO.  Também é importante lembar que a base aliada de hoje será o adversário de amanhã. O país descobre também, graças ao julgamento do mensalão, que temos um terceiro poder da república que é independente, sim, temos um poder judiciário apesar de tudo e no final das contas. 

Um dia o PT aínda acaba isolado pela arrogância e pela incompetência, e finalmente nossa democracia poderá descansar em berço esplêndido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário