Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A trapaça em nome dos brasileiros

Dilma, Paes, Cabral, a bandeira só pode ser tocada por pessoas usando luvas. É  difícil de entender? Bando de jumentos!


Para um brasileiro,  qual é o valor de uma promessa ? Que valor tem um documento assinado contendo obrigações quando esse documento foi assinado por um brasileiro? Pergunte para o Comité Olímpico Internacional e ele lhe responderá : zero, nenhum!

Pois é, trata-se do fato de que, na condição de próxima anfitriã dos jogos olímpicos, a cidade do Rio de Janeiro tem o privilégio de manter em sua guarda a bandeira olímpica oficial. 

"Para receber a bandeira, o Comitê Organizador Rio 2016 assinou um compromisso que diz, entre outras coisas, que ela não pode sair da caixa em passeios de rua, não ser desfraldada nem tocada sem luvas. O símbolo dos Jogos chegou ao Rio pelas mãos do prefeito Eduardo Paes na segunda-feira. No dia seguinte, foi levada a Brasília para ser tocada pela presidente Dilma Rousseff. E nem mesmo os moradores do pacificado Complexo do Alemão ficaram de mãos abanando. Nesta quarta-feira, a bandeira foi apresentada à comunidade e tocada, sem cerimônia, quebrando mais uma vez o protocolo estabelecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI)" (Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/bandeira-olimpica-chega-ao-complexo-do-alemao-protocolo-quebrado-mais-uma-vez-5795024#ixzz23oQZNCe2 ).

Qual é a dificuldade? O que há de complicado no conceitos de "confiança", "honestidade", "compromisso"? Por que esses conceitos são tão fáceis de serem entendidos pelos mais comuns dos cidadãos e ao mesmo tempo incompreensíveis pelas nossas lideranças? Eles não entendem que para marcar uns pontinhos populistas a mais hoje estão jogando no lixo a reputação e a honra de todo um povo a longo prazo?

Quem são esses brasileiros, afinal, incapazes de cumprir uma promessa simples relacionado ao manuseio de uma bandeira? E por que assinaram um documento se não pretendiam cumprir-lo? Podemos confiar nesse povo para o que, então?

É assim, Dilma e Cabral, que se destrói a reputação de um povo. Por que vocês fazem isso conosco? Por que vocês odeiam o povo brasileiro que votou em vocês e lhes pagam o salário e os sustentam? 

Pobre povo brasileiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário