Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







domingo, 3 de junho de 2012

O PT de Lula: a prova de que o mal não precisa de causa, apenas existe

Mohammad Yunus, banqueiro dos pobres, O Lula que o Lula poderia ter sido


Que o PT é um partido dirigido por bandidos e assassinos não há dúvidas. Que a morte de Celso Daniel foi diretamente ligada ao comportamento criminoso de pessoas ligadas ao financiamento da campanha que elegeu Lula presidente pela primeira vez também não há dúvidas. Além disso, não se pode duvidar que os planos totalitário dos petistas e o ódio que inspiram na política causam danos graves às instituições e à democracia, ou seja, causam danos graves ao Brasil.


A questão da qual gostaria de tratar nesse post é a seguinte: O PT é obviamente composto por pessoas altamente motivadas, organizadas e persistentes. Por que então não construíram coisas boas, que gerassem riquezas e benefícios não somente para eles, mas para todos, coisas como empresas ou organizações de caridade e assistência?


Lula poderia hoje ser um grande empresário de prestação de serviços da área social ou dirigente de uma ONG voltada a ajudar diretamente os mais necessitados. Certamente contaria com a simpatia e o apoio de todos os brasileiros. Ele não seria somente popular em alguns segmentos da população e em determinadas regiões do país, mas genuinamente amado por todos.


Um bom exemplo de quem Lula poder ter sido é o ganhador do Nobel da Paz de 2006 Muhammad Yunus do Bangladesh. Ele fundou o banco Grameen que disponibiliza microcredito aos pobres daquele país incentivando crescimento econômico de base. Yunus, quem este blogueiro teve a honra de conhecer em pessoa, criou uma situação de possibilidades para quem antes não as tinha e com a dignidade de um empréstimo que os pobres fazem questão de reembolsar, nunca se tratou de tratá-los como crianças e pedintes.


Infelizmente o Lula decidiu que o caminho a tomar era o caminho do ódio marxista e da descrença na bondade, honestidade e boa fé do povo brasileiro. Mergulhado nessa lama, tenta nos dar o abraço dos afogados. Lula poderia ter tomado outro caminho, nada o impedia, não havia razão para tomar o caminho do mal, mas o mal não precisa de explicação, o mal não precisa de razão, o mal existe na natureza humana e Lula e seus sequazes são a prova disso.


Se nós, os brasileiros, cometemos pecados, Lula e o PT são a punição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário