Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







terça-feira, 29 de maio de 2012

Liberdade, prosperidade, integridade



Liberdade, prosperidade e integridade, eis os verdadeiros lemas das nações desenvolvidas dotadas de sistemas internos inteligentes e que favorecem cada um de seus cidadãos. A liberdade é a verdadeira provedora de um ideal de igualdade, pois ambos conceitos possuem a mesmo DNA, o das possibilidades.


A igualdade que se almeja se traduz na possibilidade de cada cidadão crescer, se desenvolver positivamente e poder batalhar uma existência digna desse nome. Essa liberdade sempre existiu no mundo natural, tendo como limites elementos naturais como doenças e manifestações físicas (terremotos, enchentes, secas, geadas, tsunamis, animais selvagens, etc.), fatores que desde sempre contribuíram a sabotar a vida das pessoas.


Homo homini lupus ( o homem é um lobo para o homem). Além de forças destrutivas da natureza, o homem vive em guerra contra o próprio homem. Lidamos com inveja, mesquinhez e, sobretudo, com a tendência do desejo de dominação e autoridade. O maior fator que resulta na falta de igualdade, ou seja, na falta de liberdade, é a dominação do homem sobre o homem e o instrumento clássico dessa dominação tem um nome: governo.


Governos no mundo inteiro tiram a liberdade de seus cidadãos, tiram-lhes a prosperidade e, deixando-os sem os meios de garantir uma existência digna, tiram-lhes a integridade. Quem é mais livre, você ou seu governo? Quem é mais próspero, você ou seu governo? Quem trabalha para quem? Pense nisso, entenda a verdadeira luta, escolha suas bandeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário