Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







sábado, 12 de maio de 2012

Algo sobre o Gipper




Este blog nasceu da necessidade se expressar uma voz dissonante, uma voz dissonante a mais. A blogosfera é realmente magnífica, pois coloca em pé de igualdade todas as pessoas que consideram ter uma opinião que vale a pena ser expressa.

Pessoas respeitosas raramente se impõem em discussões calorosas. Não existem na internet aquelas discussões políticas onde aqueles que conseguem gritar mais alto, atropelar seus interlocutores e transmitir mais emoção e paixão, conseguem conquistar a razão aparente. 

Na blogosfera, os leitores têm tempo de refletir sobre os argumentos e o que vale é a qualidade das ideias. 

A razão fala mais alto na internet. É por isso que as ratazanas compradas da esgotosfera têm mais dificuldades de se impor em blogs, pois não é como no boteco, lugar preferencial onde os "intelquituais" da esquerda gostam de propagar seus sofismas e chavões. No boteco, o discurso apaixonado e vigarista encontra um público festeiro, bêbado e sedento por emoções fortes, sedentos por utopias mirabolantes, alucinantes.

No universo sóbrio e controlado da blogosfera, a racionalidade e a precisão são os maiores aliados e conquistam os que buscam informação e argumentos de qualidade. E não adiantam letras garrafais usados em certos blogs (a gritaria na forma escrita), pois os leitores serão sempre confrontados com apenas duas coisas na blogosfera: palavras e ideias. 

É preciso que elas sejam boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário