Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







segunda-feira, 30 de abril de 2012

As intenções do Partido dos Trambiqueiros



Corrupção desenfreada, dívida pública estratosférica, serviço público falido, carga tributária escorchante, a cultura da morte, da violência e do hedonismo que avança, a educação que não melhora, há muitas razões para se desejar o despejo do PT do poder. Não se trata apenas da constatação da existência das nossas mazelas, mazelas que o PT,  politicamente falando, foi INCAPAZ de reverter, mas sobretudo da constatação de que o PT NUNCA TEVE A INTENÇÃO de fazê-lo.


Não é possível sequer afirmar que o PT desistiu (já que nunca teve a intenção) da difícil tarefa de promover o desenvolvimento humano dos nossos concidadãos, que não possuem os mecanismos internos mínimos e necessários para atingir a consciência plena daquilo que constitui uma existência digna para si mesmos e seus vizinhos. Mecanismos internos como a disciplina do estudo, do autocontrole face as tentações rasteiras do álcool, das drogas, da filosofia de boteco, da poesia cretina, dos chavões e lugares-comuns que substituem o pensamento e até o amor próprio. 


A verdade é que o PT nunca teve a intenção de beneficiar a população do país de maneira profunda; sua intenção é, e sempre foi, promover a política das migalhas em troca de votos, da permanência no poder.


O debate político hoje está contaminado pelo discurso dissimulado, pelo império dos sofismas, pela política das torcidas partidárias e ideológicas, pelos ataques e difamações contra todos aqueles que ousam exercer seus direitos constitucionais da liberdade de pensamento e de expressão. 


Os assuntos essenciais para o desenvolvimento humano ficaram para trás e dá-lhe Faustão, Gugu, Sílvio Santos, Ratinho, e futebol, futebol, futebol e "ai se eu te pego". Nunca antes na história deste país, o deserto cultural e intelectual esteve tão árido.


O brasileiro quer melhorar, se aprimorar, se valorizar, prosperar materialmente e mentalmente, o PT foi eleito porque prometia ajudar a atingir esses objetivos. 


Nunca tiveram essa intenção, mentiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário