Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A sina da esquerda. Ou: A obrigação de defender ditaduras sanguinárias

Dilma quis uma revolução, Yoani so quer viajar...

Ah, como é bom não ser de esquerda! Posso passar meus dias tranquilo, em paz com minha consciência, sem ter de defender ditadores e torturadores.

É impressionante o malabarismo intelectual que a esquerda, que se diz humanista, progressista e libertária, tem de fazer para tentar justificar sua ideologia e seu apoio a ditadores como Fidel Castro e Hugo Chávez, violadores notórios dos direitos humanos. A presidente Dilma, na sua viagem à ilha-prisão de Cuba, preferiu atacar justamente o país que mais representa a liberdade no mundo, os Estados Unidos.

E por falar em violação dos direitos humanos, hoje foi negado, pela décima nona vez, a autorização que a blogueira cubana Yoani Sánchez precisa para poder vir ao Brasil. Ela queria visitar nosso país e participar da estreia de um documentário do qual faz parte.

Em Cuba, a autorização para viajar é decidida por um conselho militar e é obrigatório para qualquer cidadão cubano que deseja sair do país. As recusas não precisam ser motivadas e não há recurso. Trata-se de uma arbitrariedade no sentido mais puro da palavra. Em democracias, tratamento parecido é reservado somente a prisioneiros e menores de idade. 

Lula, Dilma e o PT sonham, há décadas, que o Brasil seja um país assim, uma nação inteira sob a tutela do Estado. Para nós, um pesadelo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário