Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Um pouco de luz

 
 
Filósofo critica baixo nível cultural de jovens jornalistas brasileiros
 
Em entrevista ao programa “Canal Livre”, exibido neste domingo (29) na Band, o filósofo José Arthur Giannotti criticou o baixo nível cultural e intelectual da imprensa brasileira. Segundo o acadêmico, isso é reflexo do crescimento da nova classe média e o acesso de jovens às faculdades de baixo nível.

José Arthur Giannotti
 
Giannotti afirmou que fica abismado com o baixo nível dos jovens jornalistas que escrevem na imprensa. “Eu tenho lido e visto erros generalizados de questões culturais e cientificas na imprensa. Isso acontece por que existe uma nova classe média que só se preocupa com o diploma e não com uma formação intelectual de qualidade”. 

O acadêmico também criticou a mídia no que diz respeito à cobertura política. Ele atribuiu à imprensa a culpa pela falsa sensação de “faxina” no governo de Dilma Rousseff. “Os ministros demitidos por corrupção só saíram por pressão popular e não por que a presidente está fazendo uma faxina. Mas a própria mídia que contribuiu para pressionar provoca a falsa impressão de que existe uma ‘faxina’ no governo”, critica.


Sobre a imprensa, Giannotti finaliza afirmando que “a mídia tem um papel fundamental para pressionar o governo na realização de uma reforma ministerial”. Entre outros temas discutidos no programa, Giannotti falou sobre as mudanças políticas que ocorreram no Brasil nos últimos anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário