Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O preço da manipulação e do discurso fácil



O PT, partido de esquerda que é, sempre usou e manipulou os anseios dos descontentes, insatisfeitos e frustrados, para chegar e se manter no poder. Para justificar seus discursos e manter a clientela, injeta dinheiro público em setores ditos sociais e estratégicos, como sindicatos, "movimentos sociais" e beneficiários do Bolsa Família.

Entretanto, aqueles que souberam cobrar apoio mesmo foram os bancos e o grande capital, os verdadeiros fiadores e donos das campanhas petistas. Por exemplo, o pagamento anual a meia dúzia de instituições financeiras tende a ser, no mínimo, dez vezes maior do que o valor recebido por cinquenta milhões de dependentes do Bolsa Família. Parece que pobre se contenta com qualquer esmola, não é, Lula? Então vem o discurso fácil, populista, bonito, bom para ganhar votos, mas mentiroso.

Agora, uma grande mentira lulesca, a existência da disposição política no sentido de criar um piso salarial nacional para a segurança pública (a PEC 300), alimentou a esperança de tanta gente que, desiludidas com a realidade, ameaçam paralisar PMs e Bombeiros no país inteiro. E pessoas desamparadas estão morrendo em consequência.

Mentiras de esquerdistas sempre causaram derramamento de sangue ao longo da história. Por que haveria de ser diferente agora?


Nenhum comentário:

Postar um comentário