Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O colunismo e a oposição com síndrome de Estocolmo


PSIU... NÃO OS CRITIQUEM, ELES SÃO TÃO BONZINHOS...


Depois de constatar o ataque vergonhoso contra o povo brasileiro vindo do colunismo, dos políticos da situação (da qual não espero mais nada) e da oposição, por causa do clamor popular para que Lula se trate no SUS para que ele possa conhecer as mesmas dificuldades que todos nós temos de sofrer (eu pessoalmente dependo do SUS).

A maioria esmagadora dos jornalistas, com raras exceções, ultrajam o povo brasileiro.

Eles desqualificam essa reclamação legítima de milhares de internautas, esse anseio legítimo de cobrar de seus governantes respeito e honestidade com os doentes e contribuintes do país.

Eles esculacham uma cobrança dirigida sobretudo ao Lula, um governante que ancora seus discursos numa suposta perfeição, ou quase perfeição, do Sistema Único de Saúde na hora de se eleger,para depois ir se tratar no hospital mais exclusivo da America Latina. Isso é um escárnio com as muitas vítimas fatais desse sistema que falha sistematicamente.

Eis aqui alguns termos dos quais nossos nobres jornalistas e políticos têm se servido para (des)qualificar a sugestão de se tratar no SUS: uma grosseria, uma piada, um preconceito, uma covardia.

No fundo, eles sabem que o SUS realmente representa tudo isso para muita gente e por isso não aceitam se tratar lá. E mais, não aceitam SEQUER A SUGESTÃO DE SE TRATAR NO SUS. Pelo menos não para eles. Então não se esqueçam, antes de sugerir à alguém de se tratar no SUS, não o faça!, senão você estará sendo insensível, grosso, preconceituoso, debochado e estúpido!

NÃO SE VÊ UMA MISERÁVEL MATÉRIA SOBRE O SOFRIMENTO DOS CANCEROSOS NO SUS!

O jornalismo livre acabou! O petismo conseguiu o que queria sem ter que mudar ou aprovar lei de mídia alguma! Depois de apanharem durante anos do petismo, nossos jornalistas sofrem hoje da Síndrome de Estocolmo* e hoje são eles mesmos que estão propondo leis para censurar a internet!

SÓ QUE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO NÃO PERTENCE A ELES, HOJE ELA PERTENCE A NÓS! OS JORNALISTAS QUE FIQUEM COMO ESTÃO E COMO SEMPRE ESTIVERAM NESSE PAÍS: EM CONLUIO COM OS POLÍTICOS PARA QUE ELES POSSAM SE TRATAR NO SÍRIO-LIBANÊS E O POVÃO QUE SE EXPLODA NAQUELA PIADA DE MAL GOSTO, NAQUELA GROSSERIA QUE ELES CHAMAM DE SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE!

Brasil: país onde os que não gostam de trabalhar também não gostam quando os outros fazem o trabalho que eles mesmos deveriam estar fazendo, não é “jornalistas”?


*Síndrome de Estocolmo é um estado psicológico particular desenvolvido por pessoas que são vítimas de sequestro. A síndrome se desenvolve a partir de tentativas da vítima de se identificar com seu captor ou de conquistar a simpatia do sequestrador.


A síndrome recebe seu nome em referência ao famoso assalto de Norrmalmstorg do Kreditbanken em Norrmalmstorg, Estocolmo que durou de 23 de Agosto a 28 de Agosto de 1973. Nesse acontecimento, as vítimas continuavam a defender seus captores mesmo depois dos seis dias de prisão física terem terminado e mostraram um comportamento reticente nos processos judiciais que se seguiram. Duas das vítimas se casaram com os sequestradores após o término do processo.

O termo foi cunhado pelo criminólogo e psicólogo Nils Bejerot, que ajudou a polícia durante o assalto, e se referiu à síndrome durante uma reportagem. Ele foi então adoptado por muitos psicólogos no mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário