Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Está na hora de o PSD se definir

PROCURA-SE UM ROSTRO PARA SÃO PAULO 2012

Nem de centro, nem de esquerda e nem de direita. Eis a (in)definição que Kassab deu do novo partido liderado por ele e formado por políticos de vários partidos que estavam insatisfeitos com a polarização estéril entre o PSDB e o PT e com a falta de coerência de suas antigas lideranças, principalmente do DEM.

A luta foi árdua, mas Kassab e outras grandes figuras da política nacional, como Kátia Abreu, Índio da Costa, Raimundo Colombo e Jorge Bornhausen, conseguiram se impor em face de múltiplas tentativas de sabotagens jurídicas do PSDB e do DEM e midiáticas da Folha de São Paulo. Nunca se teve que lutar tanto numa democracia para se ter o simples direito de associação e constituir um partido. Viva a democracia brasileira!

Naquelas circunstâncias, podia-se entender o desejo de não ter como prioridade a formação de uma identidade partidária. Afinal, por que se expor e atrair mais artilharia quando já se está tão vulnerável?  Por que embolar mais ainda o meio-de-campo?

Mas o PSD nasceu e já passou algum tempo. Está na hora de se definir. Está na hora de se definir em São Paulo. O PSDB paulista está se fazendo de difícil, insistindo na cabeça de chapa. A proposta do PSD até que estava boa: Afif Domingos prefeito, vice Tucano, em troca de apoio para a reeleição do Alkmin. Pena que o Geraldo e o Aécio não entenderam. O Serra que é esperto já tinha entendido. Mas e agora?

Minha humilde sugestão para o PSD: levante as bandeiras da oposição, da moralidade, da decência e escolha um candidato para disputar o segundo turno contra um Tucano, porque o Haddad só vai ter o voto gay. Nem o pessoal da Marta vai votar nele.

Sobretudo evite alianças com o PT, esse partido aí não tem futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário