Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A guerra civil petralha em São Paulo

A PERUA CONTRA...


...O MOLUSCO
























Caros amigos, peço que leiam o que segue abaixo, depois comento:

No Estadão.com sobre um evento organizado por Dirceu no qual alguns quadrilheiros comentam sobre as prévias petralhas, aqui:

Os petistas que compareceram ao evento se mostraram em sintonia com Dirceu. "Não queremos disputa com a Marta, derrotar a Marta é derrotar o PT em São Paulo. Se derrotar o Haddad também não é bom porque é a derrota do Lula e, se o Lula for derrotado, não tem vitória", avaliou o prefeito de Osasco, Emídio de Souza. Já o presidente do PT estadual, Edinho Silva, apelou para uma solução negociada que evitasse a prévia. "Gostaria que não houvesse prévia porque a derrota da Marta é a derrota do PT", considerou.

Comento:

Vamos tentar entender a confusão. Segundo o prefeito de Osasco Emídio de Souza, derrotar a Marta é derrotar o PT em São Paulo. Isso significa que a Marta terá que derrotar Haddad nas prévias para que o PT saia vitorioso. Mas, segundo o próprio prefeito, a derrota do Haddad significa a derrota do Lula e, se Lula for derrotado, também não haverá vitória. Isso significa que Haddad terá que derrotar a Marta nas prévias para que o Lula não seja derrotado e que então o PT possa ser vitorioso.

Aí o presidente estadual do PT, Edinho Silva, tenta salvar a situação com a ideia segundo a qual a Marta não seria derrotada se desistisse das prévias e entregasse a candidatura a Haddad. Pena que Marta não concorda, para ela, a desistência significa derrota.

Então tá, os próprios petralhas admitem: O PT SERÁ DERROTADO EM 2012 EM SÃO PAULO, JÁ QUE NÃO HÁ COMO MARTA E LULA SEREM AMBOS VITORIOSOS.

Ótimo, melhor para São Paulo e melhor para o Brasil. Entretanto, é importante deixar bem claro que apesar de setores da imprensa já considerarem a candidatura da Marta enterrada, isso não corresponde à realidade. Assistimos a uma batalha épica entre dois antigos quadros do PT, oriundos daquele PT pré-poder, que se dizia democrático, diferente, que era um partido que não tinha "dono".

O problema é que a socialista que veste Prada acreditou naquela bravata toda (como diria o molusco).
O molusco parece querer dizer para a perua: - acorda, minha filha, o mito vivo deste partido, deste país, sou eu, você perdeu para o Kassab em 2008, imperdoável, você já era!-

Só que a perua não está acostumada a receber ordens da gentalha. Pronto, a confusão está armada. Eu estou adorando assistira à carnificina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário