Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







sábado, 10 de setembro de 2011

O PORQUÊ DA NECESSIDADE DO VOTO DISTRITAL

JEAN WYLLIS: LEGÍTIMO REPRESENTANTE DOS VOTOS EXCEDENTES  DO DEPUTADO CHICO ALENCAR


Primeiro, alguns números sobre a representatividade da nossa câmara dos deputados (matéria completa aqui), depois comento:

Do UOL

Levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) indica que, segundo o resultado preliminar das eleições, apenas 35 dos 513 deputados federais eleitos alcançaram individualmente o quociente eleitoral nos seus Estados.
Os demais foram eleitos com ajuda de "puxadores" de votos, deputados que recebem votos em massa e carregam alguns colegas de seus partidos. Isso ocorre pelo cálculo do quociente eleitoral.
Em 2006, 32 foram eleitos ou reeleitos com os seus próprios votos, sem precisar dos votos das suas coligações.

COMENTO:
Quanto representa 35 dos 513 deputados eleitos que receberam mais votos que os outros candidatos E CONSEGUIRAM SER ELEITOS POR CAUSA DO SISTEMA DO QUOCIENTE ELEITORAL? SETE POR CENTO!

Apenas sete por cento dos nossos deputados federais ESTÃO LÁ PORQUE RECEBERAM MAIS VOTOS QUE OS OUTROS CANDIDATOS, REPRESENTANDO A VONTADE DO ELEITORADO.

Noventa e três deputados representam uma minoria de eleitores que votaram neles diretamente! Perdedores como o delegado bandido Protógenes Queiroz e o pseudo-intelectual pobrista e gayzista Jean Wylyss (obteve por conta própria apenas 13 mil votos!) acabaram recebendo mandatos de deputados federais representando apenas O EXCEDENTE DE VOTOS DE OUTROS CANDIDATOS SÉRIOS OU ALGUMAS CELEBRIDADES COMO TIRIRICA E ROMÁRIO.

Resumindo: noventa e três por cento dos nossos deputados NÃO RECEBERAM VOTOS SUFICIENTES, PEGARAM CARONA NOS SETE PORCENTO QUE DEVERAS REPRESENTAM A VONTADE DO ELEITORADO!

ESSA É A DEMOCRACIA BRASILEIRA! O VOTO DISTRITAL VAI MUDAR ISSO, VOTE DISTRITAL!


Quociente Eleitoral - TEM Notícias from João Paulo Cunha on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário