Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







domingo, 25 de setembro de 2011

Por uma quarta-feira mais democrática!



Desde a eleição do molusco em 2003, houve vários acontecimentos que fizeram que, no dia seguinte, tive a sensação de acordar num país um pouquinho menos democrático.

Esses acontecimentos felizmente não passaram despercebidos pela maioria da população e pelos partidos de oposição, são eles: o mensalão, o uso da maquina estatal para favorecer a eleição de Dilma e atacar Serra, o aparelhamento do Estado, os outros escândalos de corrupção e a proteção dos corruptos por Lula e Dilma (ela tentou proteger o Palocci, mas não resistiu), a decisão do STF sobre casais homossexuais que atropelou a constituição, a ignorância do STF em relação ao teto constitucional dos salários dos servidores. Esses foram os principais cupins do Estado de direito no Brasil.

Na terça-feira que vem, o STE decidirá sobre o registro da criação do PSD, um partido legítimo, que conta com o apoio legítimo de dezenas de deputados estaduais, federais, alguns senadores e governadores, portanto com o respaldo de milhões de eleitores. A vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, tenta nos negar esse novo partido, essa nova opção em 2012, baseando-se em formalismos da lei eleitoral no que se refere à coleta de assinaturas (fato que poderia até anular o registro mais tarde, não seria necessário negar o registro hoje, cometendo um crime contra a democracia).

Por isso, nos os democratas anônimos da internet, fazemos esse apelo ao STE: CONCEDA O REGISTRO AO PSD NA TERÇA PARA QUE, NA QUARTA-FEIRA, O BRASIL POSSA AMANHECER UM POUQUINHO MAIS DEMOCRÁTICO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário