Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







sábado, 24 de setembro de 2011

A origem de todos os nossos problemas

O EMPRESÁRIO E O BANDIDO COM O MESMO PESO E DESTAQUE NA IMPRENSA

Todos os dias tento fazer aquilo que considero que todo brasileiro consciente da suma importância de seu papel de cidadão numa democracia deveria fazer, faço um giro pelos principais jornais e blogs políticos do país para fiscalizar a atuação dos nossos políticos, nossos empregados, encarregados de defender nossos interesses (e não os deles ou de potências estrangeiras).

Os resultados dessa minha pesquisa diária sempre me dá um sentimento misto de tristeza e esperança. Tristeza quando observo que o comportamento de muitos políticos denuncia que nutrem o mais absoluto desdém por nós. Também observo neles a mais absoluta falta de caráter, moralidade, conhecimento de ética, escrúpulos, honestidade e honradez.

A verdade nua e crua é que políticos como o Lula, Dirceu e a própria Dilma não deveriam ter hoje uma posição de destaque no noticiário político nacional por tudo aquilo que demostraram nos anos que estiveram no poder. Escândalos como os do mensalão e da Erenice, os desqualificam, a meu ver, não só como políticos em quem se possa confiar, mas também como pessoas que poderiam ser consideradas boas e decentes.

A sobrevivência desses tarados na nossa política diz mais sobre a falência moral e intelectual dos nossos principais formadores de opinião do que sobre o eleitorado que, confuso, acaba votando nessa corja. Afinal, toda notícia que chega ao povo passa pelos meios de comunicação que, obviamente, estão todos corrompidos com dinheiro da propaganda oficial ou pela ideologia marxista, incapacitante e desmoralizante.

Isso explica, por exemplo, que o Dirceu ainda tenha "moral" para ter suas ideias publicadas nos maiores jornais do país.

Essa situação é hoje a origem de todos nossos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário