Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PT ou PLULA? A hora da verdade

Pré-candidatos ou farsa?


Esta  semana promete definir finalmente se o PT vai assumir publicamente seu status de partido tradicional brasileiro, aqueles que têm dono. A senadora Marta Suplicy faltou a um encontro de pré-candidatos em Pirituba, São Paulo, alimentando rumores de sua desistência da vaga de candidato petista. Amanhã ela tem um encontro com o poderoso barbudo. Os torcedores do molusco da folha já anunciam que ela assumirá sua desistência após essa reunião. Lula reservou o dia para também conversar com os deputados federais Jilmar Tatto e Carlos Zarattini, ambos pré-candidatos. No encontro, Lula deve expor seus argumentos favoráveis à candidatura do ministro Fernando Haddad.

O senador Eduardo Suplicy, também pré-candidato, permanece aparentemente irredutível e afirma que "segue firme".

Lula opera para emplacar seu candidato para 2012, tudo bem, ele tem todo o direito de tentar fazer isso dentro do partido ao qual pertence.

A pergunta que eu venho fazendo nesse blog é a seguinte: Lula pertence ao PT, ou o PT pertence ao Lula? O resultado não importa tanto quanto a maneira que esse resultado é obtido. Será numa votação prévia com liberdade, equilíbrio e debate de propostas, ou será o resultado de manipulação e sabotagem do barba?

Trata-se duma queda de braço entre o partido e o caudilho, se o partido vencer, ele poderá ter relevância no futuro, o que é ruim para o Brasil no longo termo. Se o molusco vencer, ele será realmente o todo-poderoso do seu partido, o que é ruim para o Brasil no curto e médio termo e que quando o Lula morrer, não sobrará nada do PT.

É difícil saber qual situação é a pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário