Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A política no fundo do poço



Como se não bastasse a bestialização da política pelo petismo, com suas mentiras, calúnias, manipulações e crimes, a oposição que poderia ter feito o contraponto fica só de nhem nhem nhem, como disse uma vez o outrora corajoso FHC.

Primeiro grande tiro no pé da oposição: o desentendimento pueril entre os dois grandes nomes do PSDB que desperdiçaram simplesmente uma grande chance de conquistar o governo federal até com uma chapa puro sangue. É logico que me refiro ao Serra e ao Aécio.

Segundo tiro no pé: o abandono total das bandeiras conservadoras que foram completamente largadas no chão pelos principais candidatos a presidente, deixando milhões de eleitores órfãos. Foram votos jogados fora. O PSDB é de esquerda, tudo bem, mas compôs chapa com o DEM, que podia ter levantado alto e forte essas bandeiras, como a do anti-aborto, da segurança, do combate ao tráfico, da educação sem doutrina marxista, a bandeira pró-família e pró-cristão. O partido fez muito pouco nesse quesito.

Terceiro tiro no pé: a tentativa de sabotagem judicial da criação de um partido, o PSD, que, pelo perfil, certamente poderá ter mais sucesso onde o PSDB e o DEM falharam, justamente na conquista do voto mais conservador, mais de direita. Um partido assim, na pior das hipóteses do ponto de vista da oposição, ajudaria a levar o petismo sempre ao segundo turno nas eleições presidenciais, sem que se tenha que depender de uma eventual Marina.

Quarto tiro no pé: com o governo da poste afundando no seu próprio vômito, o PSDB quer dar uma de responsável, oferecendo apoio a uma suposta faxina ao invés de fazer oposição clara e inequívoca (lutando por uma CPI da corrupção, por exemplo). Eles não entenderam ainda que a prioridade é que petismo tem de ser enterrado, governabilidade é para governo decente.

Resumo da situação política no Brasil hoje: bestialidade e brutalidade da situação aliadas a mesquinharia e incompetência da oposição.

Como dizem aqui minha terra, ESTAMOS BEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário