Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







domingo, 21 de agosto de 2011

A esgotofera em alvoroço



Os blogueiros sujos e chapas branca bancados pelo lulo-petismo estão em alvoroço. Por quê? Porque os ministros vítimas da faxina de Dilma fazem todos parte da herança maldita do Lula, e a presidente participou de solenidade com Tucanos em são Paulo. Não só isso, mas também, o blogueiro político mais lido do Brasil, Reinaldo Azevedo, que nunca teve medo de expor a verdade, declarou em alto e bom tom que o Lula representa a doença do Brasil.

Mas o que ele quis dizer com isso? Ele quis dizer que o Lula, apesar do discurso, representa ainda aquela velha política atrasada que sempre vigorou no Brasil e na América Latina, ou seja, populismo, dependência em relação ao presidente salvador da pátria, o pai disso, ou o pai daquilo. Enquanto o país for na onda do mito, a realidade pura e dura nunca vai ser enfrentada, e é aí que moram nossas mazelas históricas.

O dia em que os brasileiros se livrarem desse vício por homens fortes e dominantes na política e assumirem sua responsabilidade por sua vida e seu bairro, teremos chegados à modernidade nesse país. Até então, continuaremos no atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário