Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mais uma do Dementestein




Eu neste blog defendo a ideia que lugar de torcedor é nas arquibancadas de estádios e que jornalistas têm o dever de informar sobre os acontecimentos ou dar opiniões baseadas em fatos, não em preferências ideológicas.

De vez em quando gosto de escolher alguns artigos para ilustrar a que ponto alguns desses formadores de opinião se tornaram em verdadeiros magos ilusionistas e contorcionistas da verdade e dos fatos. Tudo para que a realidade possa se encaixar na sua visão pré-moldada pelo marxismo. Eu chamo esses indivíduos de columnistas* (por razões óbvias).

Um vermelho-e-azul no estilo Reinaldo Azevedo com Gilberto Dimenstein:


Lula ganha a prefeitura de São Paulo?
Gilberto Dimenstein, columnista* da Folha.com
Tradução do título do artigo: Lula consegue desequilibrar as eleições municipais de forma que sua popularidade seja mais decisiva do que a competência e honestidade do prefeito que governará São Paulo por quatro anos? 

Os candidatos do PT à prefeitura de São Paulo começaram a realizar debates abertos para saber quem será o escolhido pelo partido --um jeito que, aliás, considero interessante para forçar exposições de ideias sobre como gerir uma cidade, deixando o partido na frente. Até aqui o grande personagem é Lula que se dispôs a fazer uma aposta ousada, ao tentar reproduzir localmente o que obteve nacionalmente.

Dimenstein considera interessantes os debates abertos porque isso deixa "o partido na frente". Em seguida ele considera Lula um "grande personagem" porque "se dispôs" a tentar acabar com as prévias e tentar impor o nome de Haddad, deixando o partido para trás. Um pouco confuso tudo isso, não?


Marta Suplicy é uma candidata poderosa, como mostram as pesquisas. Está fortalecida pela vitória ao Senado, conhece a cidade e pode dizer que, ao final de sua gestão, tinha uma boa taxa de aprovação. Tem contra ela a taxa de rejeição. Mas a favor o fato de que, depois de tantas derrotas, talvez tenha aprendido algumas lições sobre inteligência emocional.

Marta tem contra ela sobretudo o fato de ter de combater um ditadorzinho no seu partido que preferiu outro e não quer saber nem de prévias. Nesse caso, na verdade, não há inteligência emocional que dê jeito. E que jeito pouco sutil que o arauto do Barba arrumou para dizer que Marta tem de aprender a fechar a matraca!

Lula resolveu bancar a candidatura de Fernando Haddad, desconhecido da opinião pública e engatinhando nas pesquisas --assim como era Dilma Rousseff. Seu apoio, porém, não impediu a derrota de Marta Suplicy.

E se Lula apoiou a Marta e ela perdeu, só pode ter sido culpa dela, já que o molusco é mais infalível do que o Papa, não é mesmo?

 Imagina que vai convencer o partido e, depois, virar o principal cabo eleitoral na disputa à prefeitura. Já disse aqui e repito que, apesar dos vários erros e deslizes, considero Haddad um bom ministro da Educação, mas ainda falta dizer o que pretende fazer com a cidade.

 "Apesar dos vários erros e deslizes" de Haddad, nosso valoroso columnista* vai caminhando contra o vento e diz e repete que considera o Haddad um bom ministro da Educação. Nesse ponto, a demência esquerdista se manifesta de forma brutal no artigo do áulico: Fernando Haddad, UM BOM MINISTRO DA EDUCAÇÃO! Chamem o hospício que o homem está delirando! A LISTA DAS BARBARIDADES E ATROCIDADES QUE HADDAD COMETEU NO MEC É TÃO EXTENSA QUE É POSSÍVEL DIZER QUE ELE TENHA SIDO O PIOR MINISTRO DA EDUCAÇÃO NA HISTÓRIA DA REPUBLICA! Só para mencionar alguns: Fraude no Enem, vazamento de dados de milhões de estudantes, kit gay, a adoção, compra e distribuição de livros que ensinam erros de matemática e de português e de livros que fazem proselitismo ideológico. Entretanto, o sicofanta NÃO MENTIONA UM MISERÁVEL ARGUMENTO OU FATO PARA JUSTIFICAR SUA OPINIÃO POSITIVA SOBRE HADDAD. Ele acha que não precisa, falou tá falado, foi dito e repetido, como ele mesmo afirma, então tá.

 Vamos ver se é mais fácil eleger um presidente do que um prefeito de São Paulo.
O fato é que se o projeto de Lula der certo, considerando a importância de São Paulo e tantos anos de derrotas eleitorais na cidade, Lula vai aparecer como o grande vitorioso nacional.

Pronto, aqui ele perdeu de vez o pudor. Deve ser a síndrome do menino do MEP. Só faltou gritar: LULA! LULA! VAI LULA! LIIINNDOOO! VAI QUE SÃO PAULO É SUA, GRANDE VITORIOSO NACIONAL GOSTOSÃO.

Conselho para a folha de São Paulo: Respeite a inteligência de seus leitores, pois estamos confiando cada vez menos nesse jornal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário