Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







terça-feira, 26 de julho de 2011

A Venezuela afundando e o Brasil impotente

BRASIL: GIGANTE IMPOTENTE POR EXCESSO DE PT


Não é preciso ser algum tipo de génio para perceber que a Venezuela está caminhando a passos ligeiros na direção de um abismo institucional. Os sinais são claros: um presidente e um partido que declaram abertamente serem revolucionários e que essa revolução pressupõe a manutenção desse mesmo partido e desse mesmo presidente no poder por um tempo indeterminado. Hoje Chávez anunciou que quer ficar no poder até 2035.

 Não é preciso ser um antichavista para reconhecer que isso significa o fim da democracia. A revolução também está desorganizando a economia do país de tal maneira que começam a faltar produtos nas prateleiras, a inflação é a pior das Américas e a infraestrutura do país está em frangalhos com apagões constantes. O caos social resultante faz do país um dos mais violentos do mundo com um índice de homicídios de 70 por 100,000 na capital Caracas (três vezes mais do que o índice do Rio de Janeiro).

Por causa de tudo isso a popularidade do Presidente autoritário Hugo Chávez não garante sua reeleição em 2012, além de ele ter sido diagnosticado com um câncer que promete ser bastante debilitante, se não fatal. O irmão de Hugo, Ádan Chávez fez uma declaração admitindo a luta armada. No princípio do ano, o presidente da Assembleia, Fernando Soto Rojas também fez uma referência a esta possibilidade.

E o Brasil com isso? A resposta é simples: que país gostaria de ter um vizinho relativamente importante em termos econômicos e de população (quase 30 milhões) engolido por um turbilhão político, econômico e social, com guerra civil e suas consequências imprevisíveis?

E o que nós fizemos, como maior potência da América do Sul, para ajudar a evitar que as coisas chegassem a esse ponto? ABSOLUTAMENTE NADA. Foi como se nós nem existíssemos. E por quê? Por causa do alinhamento ideológico do aspone Marco Aurélio Garcia, do sicofanta Celso Amorim e do imbecil-mor Lula com Hugo Chávez, o destruidor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário