Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







sexta-feira, 8 de julho de 2011

Réquiem para José Dirceu

MARXISMO: ESTRAGANDO NOSSOS JOVENS HÁ DÉCADAS, NÃO É ZÉ?


Tenho de admitir que já cheguei a admirar a figura do José Dirceu. Isso foi antes da chegada dele à Casa Civil do Lula, é claro. Aliás, não era difícil admirar esse pessoal do PT antes da chegada deles ao poder. Havia toda uma construção de sua imagem, baseada em discursos moralistas e democráticos, levada a cabo por em exercito de columnistas* e gente ingênua, porém bem intencionadas, como eu era. Além disso, tinham relativamente pouca experiência a frente de cargos executivos públicos que pudessem servir de vitrine.

Mas voltando à figura do Dirceu, parecia um homem corajoso ( e acredito que ainda seja), pronto até a morrer pela causa que ele considerava justa. Passou por muita coisa: perseguição pelos militares, exílio em Cuba onde se submeteu a uma cirurgia plástica para poder voltar incógnito ao Brasil. Enfim, poderia ter sido um grande homem público e até presidente da república. O problema do Dirceu é que a causa que ele considera justa, justa não é.

Dirceu acreditou demais na baboseira marxista revolucionária e pelo jeito acredita até hoje. Dirceu é um homem determinado. Mas determinado a quê? A INSTAURAR O REGIME MAIS CORRUPTO E SANGRENTO QUE JÁ HOUVE NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE! Hoje ele se vê ministro da Casa Civil demitido, deputado cassado (inclusive sem direitos políticos) e réu (acusado de ser o chefe da quadrilha) no processo do Mensalão. De certa maneira, podemos considerar que ele foi mais uma vítima do marxismo, ideologia com a qual ele se imbuiu de ódio contra a decência e honestidade (para ele "valores burgueses") e se convenceu que não havia limites legais ou éticos para atingir os resultados revolucionários (e ainda ganhar alguns trocados, né Zé?) .

Hoje ele grita mais uma vez contra a "sociedade opressora" e sua "versão" dos fatos. Sociedade essa que insiste (na cabeça dele) a reagir contra o "progresso socialista" do qual certamente ele se sente parte indispensável.

Dirceu é um homem preso no tempo, lá nos anos 1940 - 1989, auge e queda do comunismo. Hoje essa mentalidade e essa ideologia não encontram mais oxigênio num país minimamente consciente da realidade atual, da necessidade de uma economia de mercado livre e forte para tirar as pessoas da miséria e lhes dar uma perspectiva de um futuro melhor. E para que tudo isso seja possível: LEI E DOMOCRACIA ZÉ! 

*Columnista: Neologismo criado pelo "GIPPER" para designar jornalistas cuja função é impor a visão ideológica da esquerda, especialmente uma visão pró-Lula/Dilma e pró-PT. Essa imposição partidário-ideológica se manifesta de várias maneiras, na escolha cuidadosa de palavras que contêm nas suas definições ideias e conceitos subordinados à ideologia, na avaliação mais generosa possível quando se trata de políticos ou fatos ligados à adiministração petista e seus aliados e o tratamento oposto a políticos e fatos ligados à oposição ou a forças que o marxismo condena, como o capitalismo, o mercado e os Estados Unidos. E não se trata somente de adaptar opiniões, não senhor, trata-se de DISTORCER FATOS MESMO, INVENTANDO-OS OU APAGANDO-OS SEGUNDO CONVÉM. Trata-se de engenharia social, ou manipulação mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário