Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







domingo, 3 de julho de 2011

O oitavo mês

DIRETAS SEM A INTERFERÊNCIA DO EXECUTIVO JÁ!


O blog "O Gipper" entra no seu oitavo mês. Ainda é prematuro para fazer algum tipo de retrospectiva ou balanço. Entretanto, hoje me deu vontade de comentar sobre o porquê do blog. Eu pertenço à geração de brasileiros que cresceu durante a ditadura militar. Durante muitos anos, apesar dos militares estarem no poder, somente a esquerda tinha a iniciativa política, ou seja, os militares estavam confortavelmente no poder e as esquerdas fazendo a cabeça da população.

Essa situação criou a ilusão de que havia, de um lado, os ditadores autoritários apoiados pelos Estados Unidos e os combatentes pela democracia e independência, representados pela esquerda do outro. A esquerda, por incrível que pareça hoje, era sinônimo da luta pela democracia. Pois bem, todos os democratas brasileiros lutaram ao lado da esquerda pelo retorno da democracia no nosso país e em 1994 a esquerda chega ao poder com o PSDB de FHC.

A partir desse momento, muitos de nos ficamos felizes e tranquilos, os democratas chegaram lá e não tinha mais volta. Em 2002, a perspectiva da chegada de Lula ao poder significou para os democratas a consolidação da democracia no sentido em que, se um ex-operário podia chegar ao poder, significaria o triunfo absoluto do poder popular pela via democrática.

Pois essa ilusão desmoronou logo no primeiro mandato de Lula. O mensalão que significou na prática a anulação total da independência do nosso poder legislativo deu partida a uma serie de ações da administração petista que indicaram que o partido estava mais interessado na instauração de um sistema de partido único com poderes ditatoriais do que a manutenção do Estado de Direito.

A demonização da oposição e as alianças com as piores tiranias do mundo confirmaram as nossas piores suspeitas. Nós, que acreditamos na democracia e na alternância de poder, fomos manipulados e traídos por uma força política mais interessada na substituição da antiga ditadura por uma nova no estilo de Fidel Castro e Hugo Chávez.

Para este blogueiro a gota d'água foram as eleições de 2010, onde o PT demonstrou que estava prestes a tudo para impedir qualquer alternância de poder, jogando todo o peso da presidência e do Estado, que é para ser de todos nós, atrás da candidatura da Dilma, dando a ela uma vantagem fraudulenta e antidemocrática no pleito.

A partir daquele momento,dei-me conta de que nossa democracia está em perigo e que é preciso fazer alguma coisa para lutar pela sua manutenção, daí o blog. Acredito na democracia, que é o poder do cidadão. Nós não somos mais seres passivos, súditos do Imperador ou do general, nem do "El Comandante".

 Ou ficar a pátria livre, ou morrer pelo Brasil.

Um comentário:

Ed Camargo disse...

A nossa Liberdade e Democracia, não tem como ser mantida, a menos que a população saiba, queira e tenha o discernimento de mantê-las. A liberdade requer uma vigia constante.
Ambos tem pre-condições e mesmo as nações que hoje são livres e democráticas, levaram séculos p/ chegar lá.
Agora temos o regime petralha governando o nosso pais por no mínimo 12 anos e todos ja conhecemos a ideologia deste regime de que o homem deve existir p/ servir o governo e esse é o assunto essêncial, pois este princípio é maléfico. Com todos os escandalos de corrupção e incompetência que ja passamos nos últimos 8 anos e a continua restrição da nossa liberdade, será que o conceito de:"Um governo do povo, pelo povo e para o povo", esta com seus dias contados?
Uma das pre-condições para tornar uma democracia viável, é a literacia do eleitor.
Simplesmente colocar o destino da nação nas mãos das massas iliteradas e que vivem na dependência das esmolas do governo os quais não possuem qquer noção das complexidades do governo é o mesmo que entregar nosso futuro e o futuro das futuras gerações nas mãos daqueles que querem e que sempre tiveram o objetivo de controlar nossas vidas fazendo de todos meros servidores do estado.
O mínimo de literacia é apenas o inicio p/ fazer a democracia viável. Se o povo não possui o senso de cidadânia responsável, os eleitores acabam elegendo líderes os quais não são meramente incompetentes ou corruptos, mas tbem possuem um desprezo as limitações que a constituição coloca nos poderes do governo. Limitações estas que preservam a liberdade do povo.
Com a saida do molusco e a entrada de sua laranja na presidencia da republica, juntamente com os 11 supremos que ignoram a constituição e fazem suas próprias leis, nós ja temos esses líderes opressores em brasilia e a sucessão desses líderes demostrará que a viabilidade da liberdade e democracia não pode continuar sendo desprezada uma vêz que ja caminhamos na rua da servidão e a continuidade deste regime no poder certamente transformará o futuro de todos em uma miséria total e o nosso pais em uma enorme senzala petralha.
Volumes podem ser escritos sobre o assunto de liberdade versus ditadura, mas, na essência, isto se resume a uma única pergunta: Voce considera moral o tratamento do homem como um animal de sacrifício e seu domínio atravéz da força física? Se como um cidadão de um pais livre voce não sabe o significado de ser um servo servindo ao seu mestre o poderoso governo federal, imperial, socialista e corrupto do Brasil, então este blog do capitão lhe ajudará a entender.

Postar um comentário