Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







sábado, 23 de julho de 2011

Extorsão na Agencia National do Petróleo. Ou: Burocracia serve para isso mesmo





Para que serve nossa burocracia? Ela serve para criar dificuldades e vender facilidades, é o que estamos vendo na ANP, onde funcionários da agência foram gravados pedindo propina. Em troca eles prometiam a solução de pendências de clientes.
É por isso que esses parasitas que são incapazes de trabalhar duro e ganhar a vida honestamente têm horror às privatizações, é que eles vão ficando sem ninho.
Lula defende os pobres todos os dias, dizendo que só ele entende como é o sofrimento dos pobres. Entretanto foi o governo dele que mais inchou a nossa burocracia federal. Essa burocracia tem um custo imenso, e quem paga? Os contribuintes, claro! E qual é a classe social mais prejudicada pela carga tributária sufocante que temos no Brasil? Os mais pobres por causa dos impostos que incidem encima da cesta básica e dos combustíveis (que encarece o transporte do trabalhador e dos produtos que ele consome por causa do frete) que tirando o aluguel representam o grosso das suas despesas.
As pessoas não entendem o caráter verdadeiramente maligno do petismo. Resumindo fica assim: O governo age em defesa de interesses privados e partidários que retribuem o favor apoiando e financiando campanhas desse mesmo governo.

Mas o pior não é isso, o pior é que esse mesmo governo consegue convencer e enganar uma porção significativa da população de que tudo que ele faz é para defender o interesse dos pobres e da justiça social enquanto ele vai fazendo o contrário e a canalha enriquecendo...



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário