Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







segunda-feira, 18 de julho de 2011

Eleições 2012 na Venezuela: Henrique Capriles para presidente!

Governador de Miranda e um dos principais nomes da oposição para presidente em 2012


Leiam abaixo sobre Capriles e comento logo em seguida.


Do site em espanhol http://www.henriquecapriles.com/


Henrique Capriles nace en Caracas, el 11 de julio de 1972.
Forma parte de una familia de inmigrantes que llegó a Venezuela huyendo de la persecución Nazi contra los judíos, hecho que sin duda marca su espíritu como luchador por la libertad, y defensor de los derechos de los más desposeídos.


Guiado por este espíritu, cursa estudios de Derecho en la Universidad Católica Andrés Bello, donde obtiene su título de Abogado, para posteriormente lograr con gran éxito la especialización en Derecho económico. Hecho que marcaría el camino hacia su primera actividad profesional dentro del organismo recaudador venezolano SENIAT.


Sin embargo, su vocación de trabajador social le impulsa a dejar de lado las comodidades que le ofrecía una prometedora carrera como abogado y se decide a incursionar en la “Política”, en momentos en que el país vivía una de las épocas más convulsionadas de su historia.


Henrique Capriles se califica como un hombre de centro humanista que impulsa una forma de hacer política más allá de izquierda o derecha, de populismo o burocratismos, promoviendo valores cívicos de justicia, libertad, solidaridad, respeto por el otro, y participación como valor fundamental para e
Asimismo, reivindica el valor del "joven" como actor fundamental y generador del Capital Social necesario para la recomposición de nuestro país.



COMENTO:
Capriles é um jovem e promissor político venezuelano. Por isso ele está na mira da ditadura chavista há anos. Quando prefeito ele foi encarcerado pela primeira vez e depois inocentado e libertado, mas a mensagem tinha sido dada.

Entretanto, Capriles perseverou e acabou conseguindo se eleger governador de Miranda, um Estado grande e importante. Esse feito o projetou para a política nacional e hoje ele é um dos principais candidatos da oposição para a eleição para presidente na Venezuela em 2012. Agora o regime chavista está atrás dele novamente com acusações de corrupção naquilo que o próprio Capriles chama de "justiça politizada" com o objetivo de eliminá-lo politicamente.
A utilização da justiça para torpedear até possíveis adversários está se tornando corriqueira na nossa América Latina de fanatismo esquerdista. Na própria Venezuela está aprisionado hoje uma dos maiores ativistas antichavistas e democráticos daquele país, Alejandro Peña Esclusa, preso após uma farsa grotesca do governo usada para acusá-lo de terrorista. Mas não precisamos ir tão longe.
Aqui no Brasil, a justiça está sendo usada para impedir a o nascimento de um novo partido que poderia nos dar uma alternativa à polarização PT/PSDB, o PSD.

E o Lula não operou politicamente para impedir a candidatura de Ciro Gomes à presidência em 2010? Não foi por via judicial, mas o efeito foi o mesmo: MENOS OPÇÕES PARA NÓS! Comportamento completamente antidemocrático, essa é marca da política que nos assola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário