Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







segunda-feira, 18 de julho de 2011

Desacato do século: Lula vai fazer um "memorial da democracia"!

LULA PEDINDO CONSELHOS PARA SEU "MEMORIAL DA DEMOCRACIA"



Lula ataca a mídia. Lula defende os corruptos. Lula defende ditaduras. Lula promove o mensalão. Lula opera para que Ciro Gomes seja impedido de se candidatar à presidência da Republica em 2010. Lula manda no PT com mão de ferro. Lula joga os pobres contra os ricos. Lula comete crime eleitoral com a máquina estatal em 2010 para desequilibrar fraudulosamente as eleições presidenciais a favor de Dilma Rousseff. Lula diz que "há democracia até demais na Venezuela". Lula compara as manifestações contra a suspeita de fraude eleitoral no Iran e sua brutal repressão com morte e tortura de "briga de torcidas". Lula compara os presos políticos cubanos mantidos em calabouços e que faziam greve de fome a bandidos comuns como ladrões e estupradores. Lula enfraquece as instituições democráticas com aparelhamento.

LULA FOI O PRESIDENTE ELEITO MENOS DEMOCRÁTICO QUE O BRASIL TEVE DESDE GETÚLIO VARGAS.

E AGORA ELE VAI FAZER UM MEMORIAL DA DEMOCRACIA EM HOMENAGEM A SEU GOVERNO! E O iFHC AINDA COOPERA! ACORDA FHC! LULA É UM MONSTRO BRUTAL E IMPIEDOSO COM A DEMOCRACIA E COM SEUS INIMIGOS (ADVERSÁRIO É PARA DEMOCRATAS) POLÍTICOS!

E porque ele escolheu (mesmo que ainda talvez provisoriamente) “memorial da democracia"? Porque para ele, como eu demonstrei no início do post, democracia é um "significante vazio ao qual o partido revolucionário pode atribuir o sentido que bem lhe convenha". Leiam abaixo a explicação da razão dessa subversão lulista da palavra "democracia" no trecho que reproduzi do artigo de Olavo de Carvalho intitulado "A Onipotência da Tagarelice":

 No mesmo espírito, Ernesto Laclau, no livro "Hegemonia e Estratégia Socialista" - talvez a proposta política mais influente nos meios esquerdistas das três últimas décadas - ensina que o partido revolucionário não precisa representar nenhum interesse social objetivo e nenhuma classe existente: pode criar esse interesse e essa classe retroativamente, pela força do discurso e da propaganda. O PT, que surgiu como partido de estudantes e socialites, gabando-se por isso de ser a voz das pessoas mais inteligentes (o estudo feito em 2000 pelo cientista político André Singer), criou com dinheiro do governo a classe pobre que o apoia, e passou desde então a ser o partido dos desamparados e analfabetos, condenando os outros partidos como representantes da elite letrada. Na mesma lógica, a "democracia", segundo Laclau, é um "significante vazio", ao qual o partido revolucionário pode atribuir o sentido que bem lhe convenha. O PT designa com esse nome a aliança entre o governo e as massas alimentadas com dinheiro dos impostos, aliança montada em cima da destruição de todos os poderes intermediários, a começar pela mídia. Que essa aliança e essa destruição, historicamente, tenham sido a estratégia essencial de todos os regimes tirânicos do mundo (leiam Bertrand de Jouvenel, "Do Poder: História Natural do seu Crescimento"), é um detalhe irrisório: o "significante vazio" admite todos os conteúdos -- com a vantagem adicional de que o eleitorado, ao ouvir a palavra "democracia" nas bocas dos próceres petistas, imagina que se trata de democracia no sentido tradicional do termo, porque não leu Ernesto Laclau e não sabe que eles a usam como palavra-código de duas caras, com um significado esotérico para os iniciados e outro, exotérico, para enganar os trouxas.

Leia na íntegra aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário