Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







domingo, 10 de julho de 2011

Devemos fazer uma oposição petista ao PT?

ELE ERA PRESIDENTE DO BRASIL OU DO PT? E A GENTE AINDA PAGA POR ISSO...


Nas verdadeiras democracias, cabe à oposição desempenhar duas funções: fiscalizar a situação e pressionar a situação a fazer as devidas correções de rumo, pelo bem do país. Nas democracias disfuncionais, a oposição torce pelo fracasso da situação para tirar proveito político. E no Brasil? Na nossa jovem democracia, não tivemos muitas situações onde um governo legitimamente e livremente eleito teve de conviver com uma oposição acostumada a ser oposição de regime democrático. Não podemos nos esquecer de que todos os partidos que existem hoje no congresso nacional nasceram e atuaram em oposição a um regime autoritário, de exceção, num ambiente político de luta armada e vale-tudo político e infelizmente esse espirito político sobreviveu à transição democrática e hoje contamina, de forma nefasta, nossa democracia.

Isso significa o quê? Significa que o ex-presidente Fernando Collor de Mello contou com pouca ajuda para governar. Não teve base aliada alguma e a oposição certamente não moveria uma palha para ajudá-lo, nem pelo bem do país. Deu no que deu. Após sua queda, a esquerda finalmente chega ao poder graças ao ex-presidente Itamar Franco que deu uma chance ao professor marxista Fernando Henrique Cardoso implantar seu bem sucedido plano econômico, tão bem sucedido que lhe garantiu a reeleição em 1998. Mas quem faria oposição a um esquerdista bem sucedido? FHC fez um governo de conciliação com liberais, conservadores e esquerdistas.

Sobrou para o PT e o Lula. Pode-se dizer que eles foram a primeira oposição em tempos de normalidade e estabilidade política e econômica que tivemos desde a redemocratização. E que tipo de oposição fizeram eles? A da pior espécie: combateram o plano real, combateram a lei de responsabilidade fiscal e combateram as privatizações. Ou seja, COMBATERAM TUDO AQUILO QUE NOS TROUXE ESTABILDADE ECONOMICA E ALÍVIO À POBREZA. COMBATERAM ATÁ O BOLSA ESCOLA (EMBRIÃO DO BOLSA FAMÍLIA) QUE O LULA CHAMOU DE BOLSA ESMOLA!

E agora que o governo da Dilma está afundando num verdadeiro mar de corrupção? Qual deveria ser a atitude da oposição? Fazer uma oposição petista do quanto pior melhor? Ou fazer uma oposição leal, com os interesses maiores do bem estar do país? Nos melhores dos mundos a resposta seria obviamente a segundo opção, sem dúvida. Mas como proceder num ambiente político contaminado pela política brutal do vale-tudo até a morte petista? É possível apenas um dos adversários participar do jogo no qual o outro lado não se inibe em trapacear? Como fizeram na eleição da própria Dilma, engajando fraudulosamente todo o peso da maquina federal atrás dela, por baixo das barbas do TSE QUE FALHOU MISERAVELMENTE NA SUA MISÃO DE GARANTIR ELEIÇÕES JUSTAS,  desequilibrando o pleito de forma criminosa?

Esperar uma compreensão democrática dos vermes petistas e seus sequazes fanáticos? Difícil. Eles não são democratas, são foristas do Foro de São Paulo, e se dependesse deles o Lula JÁ SERIA O HUGO CHÁVES DO BRASIL.

Só nos resta uma alternativa: enterrar politicamente e para sempre o petismo, com Lula e Dilma juntos. Resta, a saber, se nossa oposição entendeu isso finalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário