Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







sexta-feira, 15 de julho de 2011

Derrota do Foro de São Paulo, vitória da alternância de poder no Paraguai

Bye-Bye Lugo 2013


O senado do Paraguai rejeitou por unanimidade uma proposta de modificação da constituição daquele país que permitiria a reeleição do presidente da república que beneficiaria diretamente o presidente Fernando Lugo. Lugo foi eleito presidente em agosto de 2008 e foi saudado pelos presidentes da extrema esquerda latina americana que vêm se instalando pouco a pouco no continente, entre eles Evo Morales da Bolívia, Hugo Chávez da Venezuela e o ex-presidente Lula, todos ligados ao Foro de São Paulo.

O Foro foi constituído em 1990 quando, juntamente com Fidel Castro, o Partido dos Trabalhadores (PT), convidou outros partidos e movimentos sociais e revolucionários da America Latina e do Caribe para elaborar estratégias comuns visando o fim da democracia, a tomada do poder e a instauração de ditaduras comunistas.
Como a luta armada só vingou em Cuba, eles mudaram de método, tomando o poder pela via democrática para em seguida se eternizarem no poder, alterando as constituições de seus respectivos países com essa finalidade.

Como identificar partidos do FSP e seus aliados :

Uma vez no poder, eles fazem de tudo para acabar com a alternância de poder, mudando a constituição (caso da Bolívia, Venezuela, Equador) ou usando o prestigio da presidência e todos os meios que a  máquina pública oferece, inclusive ilegalmente (caso do Brasil e da Argentina).

Eles fazem de tudo para desmantelar as instituições democráticas tais como a liberdade de imprensa (Chaves, Lula, Kirchner e outros), a independência do legislativo (o mensalão, por exemplo), e do Judiciário (Chaves mantém presos políticos na Venezuela com o aval do judiciário); e como ficou claro em 2010 no Brasil, a desmoralização do processo eleitoral.

De todo os países onde foristas ou seus aliados chegaram ao poder, ou seja: Brasil, Venezuela, Equador, Argentina, Nicarágua, El Salvador, Uruguai, Paraguai, Chile e agora o Peru com Humala, houve alternância de poder SOMENTE NO CHILE (no Brasil houve alternância PT- PT). Um em nove países! (Humala acabou de ser eleito, portanto ainda não houve chance para a alternância).

Pelo jeito haverá alternância no Paraguai, vitória da democracia, derrota do Foro de São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário