Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







quarta-feira, 29 de junho de 2011

Esses ditadores...

ELE VAI VOLTAR...
Entendam a ausência repentina e misteriosa de um ditador como estratégia de marketing político (outras palavras para manipulação e abuso da confiança do povo) e como essa estratégia já foi utilizada pelo ditador Fidel Castro e está sendo usada agora por Hugo Chávez. Em que país sério toda a existência do sistema político e administrativo depende da saúde de um homem só? É isso o que queremos para o Brasil?


Primeiro leiam este artigo que apareceu no "Times" de Los Angeles em 2002, retomo em seguida:

Mordida de Inseto Explica Ausência de Castro 
Numa carta, o líder informa ao povo cubano que uma infecção na perna o obrigou a ficar de cama.
26 de Dezembro de 2002. Da "Associated Press"
Sem aparecer em público por mais de uma semana, o Presidente Fidel Castro informou aos cubanos numa carta publicada na quarta-feira que ele está se recuperando de uma infecção grave causada por uma mordida de inseto na sua perna esquerda. "Eu estou bem, meus caros compatriotas, e eu me sinto mais confiante que nunca em relação ao futuro da revolução," disse o líder de 76 anos de idade numa carta publicada na primeira página do jornal do partido comunista, o Granma. AQUI EM INGLÊS


Segundo outro artigo, esse do Inglês "Daily Telegraph", sobre outra ausência repentina e misteriosa do ditador cubano em 2003: "ausências repentinas e misteriosas sempre fizeram parte do "modus operandi" do ditador Fidel Castro. Elas serviram para manter sua imagem mística e seu poder durante mais de quarenta anos. Como um tubarão embaixo d'agua, ele é quase mais assustador quando invisível." AQUI EM INGLÊS.



COMENTO:

Haverá eleições para presidente na Venezuela no ano que vem. Doze anos de violência política e de populismo econômico destruíram pelo menos 40% da indústria desse país, patrocinaram o sucateamento da sua infraestrutura energética, causando apagões regularmente e resultaram em índices de violência que estão entre os piores do planeta. Por todas essas razões e outras mais, a popularidade do tirano está assim, mais baixa do que suas fraudes eleitorais permitem esconder.

O que fazer então par se colocar de volta em evidência? Ora, aprender com  o mestre manipulador, o ditador mais experiente do planeta, com 52 anos de embromação: Fidel Castro.

Ele diria:


-Suma! Faça um joguinho de cena! Seja o assunto das mesas de jantar dos venezuelanos novamente e diariamente, já que seus discursos chatérrimos e violentos já cansaram e não produzem o mesmo efeito de antes.

-Dê uma sacodida na companheirada que já começou a se acomodar (nada como o medo de perder a boquinha para inspirar e agitar até os militantes mais cansados).

-Desmoralize os adversários com uma falsa esperança de se verem livres de ti, somente para voltar triunfante, esmagando aquelas esperanças!


-Volte com a aura de vencedor capaz de derrotar até forças da natureza como doenças!

-Mostre como você é importante, mesmo na ausência!



Tudo isso já começou a render frutos. Até no Brasil! Por exemplo, no JB.com:


Ausência de Chávez evidencia sua importância
A doença do presidente venezuelano, Hugo Chávez, e sua recuperação em Cuba mostram que sua liderança é, hoje, imprescindível para o governo, onde não existe uma alternância visível... leia AQUI na íntegra


ESSES DITADORES...


Nenhum comentário:

Postar um comentário