Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







segunda-feira, 9 de maio de 2011

É a lei, estúpido!



Durante anos o ex-presidente Lula se comportou como se sua maior tara de adolescência tivesse sido realizada: que ele virou ditador do bem no mais novo paraíso comunista, o Brasil. E ele deitou e rolou. Roubou e se lambuzou na malandragem. Insultou, ameaçou e achincalhou seus adversários, ou seja, qualquer um que não concordasse com o déspota.

Foi um período difícil para as instituições brasileiras, que se viram diante de um país e uma política estupefatos diante dos fatos. Nosso primeiro presidente operário, homem do povo, UM LADRÃO SALAFRÁRIO SEM VERGONHA? Tem gente que não acredita até hoje. E o apedeuta ainda tenta aproveitar-se desse fato para tentar apagar o acontecido da nossa história, reabilitando os mensaleiros. Só que no mundo real ele descobre que no Brasil, temos uma coisinha chamada constituição. Para os cínicos que duvidam dela, pois que saibam, O MULA SÓ NÃO ESTÁ MAIS NA PRESIDÊNCIA GRAÇAS A ELA E OS QUE A DEFENDEM COM UNHAS E DENTES.

E agora parece que a constituição está com sede de vingança. Deve ser o espírito dos verdadeiros guerreiros da democracia que lutaram tanto para que nosso país tivesse hoje uma constituição democrática, essa constituição que o mula tanto despreza e desrespeita.



DEU NO SITE CONGRESSO EM FOCO E FOI DIVULGADO NO BLOG COTURNO NOTURNO

09/05/2011 - 17h44
Procurador gaúcho responsabiliza Lula por mensalão
Rudolfo Lago
No último dia 17 de abril, o procurador da República Manoel Pastana encaminhou ao procurador geral da República representação em que responsabiliza o ex-presidente pela existência do mensalão
Ao fazer a investigação e elaborar a peça acusatória que baseia a ação penal sobre o mensalão, que tramita no Supremo Tribunal Federal, a Procuradoria Geral da República livrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de responsabilidade sobre os fatos que marcaram o seu primeiro mandato. O procurador da República no Rio Grande do Sul Manoel Pastana, no entanto, agora quer modificar essa situação. No dia 17 de abril, ele encaminhou ao procurador geral da República, Roberto Gurgel, uma representação em que pede a responsabilização criminal de Lula pela existência do mensalão. O Congresso em Foco teve acesso exclusivo à representação.

Para Pastana, há provas da responsabilidade do ex-presidente na montagem do esquema de captação e distribuição de recursos para aliados que ficou conhecido como mensalão. A assessoria de Lula foi procurada, mas não prestou nenhum esclarecimento à reportagem do Congresso em Foco. Para mais, clique
aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário