Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







sábado, 12 de março de 2011

A VERDADE PERTENCE A QUEM?

A VERDADE


Essa Comissão Nacional da Verdade já nasceu viciada pelo nome. Para que a verdade apareça de fato, será preciso que a comissão faça uma análise histórica séria da época do regime militar, com detalhes da situação política mundial, da guerra fria, do objetivo declarado da esquerda brasileira de instaurar uma ditadura tipo castrista no Brasil, de como Cuba se transformou num país prisão, de como os esquerdistas assassinavam e torturavam na sua luta para instaurar tal regime tipo cubano no Brasil. Ou seja, a comissão terá muito trabalho de desmistificar  a luta esquerdista no Brasil.

Se a Comissão da Verdade se tornar na Comissão da Versão esquerdista, haverá, como já está havendo, uma enorme rejeição pela parte das pessoas que tinham conhecimento do banho de sangue que representa um governo comunista e que lutou para evitar essa tragédia no Brasil

Por outro lado, a mistificação da luta armada serviu, e serve ainda, muito bem à política esquerdista, alguns dos canalhas mais vivos haverão de se dar conta de que de repente é melhor deixar as coisas como estão em relação a essa questão.


 

Projeto da Comissão da Verdade emperra no governo e no Câmara

Alvo de resistências na área militar, proposta também não anda no Legislativo, que ainda não instalou comissão especial

11 de março de 2011 | 23h 00

Eugênia Lopes, de O Estado de S. Paulo
BRASÍLIA - Enviado há quase um ano pelo governo ao Congresso, o projeto de lei que institui a Comissão Nacional da Verdade, encarregada de aprofundar as investigações dos crimes cometidos durante o regime militar (1964-1985), não deverá ser votado tão cedo. Além de a comissão especial criada para analisar a proposta não ter começado a funcionar, o projeto enfrenta resistências dentro do Executivo, principalmente da área militar.
"A ideia é chegar a um entendimento, a um acordo, primeiro entre o governo, que precisa afinar sua opinião sobre essa matéria. Depois é preciso fazer um contato entre os líderes e os partidos para tentar construir uma opinião que permita a instalação e votação do projeto", disse o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). "É um absurdo essa situação. O governo federal detém os dados sobre esse período, mas precisa criar uma comissão para pedir esses dados", afirmou o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ).
Os militares voltaram a criticar a criação da Comissão da Verdade em documento elaborado pelo Exército, em setembro do ano passado. No documento, escreveram que o Brasil "superou muito bem essa etapa de sua história". O Palácio do Planalto pediu explicações ao Ministério da Defesa sobre o documento. No fim de 2010, antes de assumir o governo, a presidente Dilma Rousseff se reuniu com os comandantes das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) para exigir discrição sobre o tema. Essa foi a condição para que permanecessem no cargo.
Encaminhado ao Congresso em maio do ano passado pelo ex-presidente Lula, o projeto prevê que a Comissão da Verdade será integrada por sete pessoas, com prazo de dois anos para concluir o trabalho. O colegiado deverá trazer as recomendações sobre as investigações dos casos de tortura e desaparecimentos ocorridos durante a ditadura militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário