Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







sábado, 5 de março de 2011

A política da barata tonta


O meu sonho é que o brasileiro entendesse tanto de política quanto de futebol, e que tivesse a mesma tolerância com o presidente e os deputados e senadores que tem pelo técnico da seleção. Se assim fosse, o governo Dilmula (Lula e Dilma) seria reconhecido pelo que é: um fracasso total.

Infelizmente, os próprios políticos só medem o sucesso na política com a longevidade no poder. Segundo esse critério, o Sarney foi o presidente brasileiro mais bem sucedido na história do país, ora na condição de presidente da Republica, ora presidente do senado. Quem sabe, Lula ainda chega lá? Santo Deus, o máximo que podemos esperar de Lula é que ele seja o próximo Sarney!

E a Dilma? Pois bem, a Dilma anda fazendo uns agrados para a oposição, tentando agradar os conservadores (os da política, claro, pois os do capital já foram atendidos desde o primeiro dia do governo molusco), e ela tem conseguido! Observem a mágica do marketing político associado com a maleabilidade da cabeça do cidadão: Antes de se eleger, Dilma fazia parte essencial do Governo Lula, durante a companha, ela fez questão de deixar bem claro que o governo Lula foi o melhor da história e que ela estava ali para dar continuidade absoluta a esse governo, sem mudar nada! Agora ela está conseguindo ser apreciada por ser diferente, mais responsável, mais democrática, uma vez que os podres do governo anterior, (do qual ele era parte essencial!) começaram a aparecer: a volta da inflação, juros exorbitantes, divida pública explosiva, corrupção desenfreada... Meu Deus do céu, ELA AJUDOU A CRIAR TUDO ISSO!

E a barata tonta? Muitas políticas do governo do glorioso torneiro mecânico,como a política externa e a gastança interna, eram populistas, ideológicas e por isso, fadadas a serem insustentáveis; hoje Dilma tenta, feito uma barata tonta, corrigir essas políticas, mas dentro de um labirinto político e administrativo criado para servir ao antigo sistema.

Que uma coisa fique clara: a Dilma foi criada para segurar a cadeira da presidência que a CONSTITUIÇÃO proibiu que fosse de Lula por um terceiro mandato. Tudo que ela faz é nesse sentido, INCLUSIVE IMPEDIR A QUEBRADEIRA FINANCEIRA DO PAÍS, QUE ARRUINARIA O PROJETO DE PODER PETISTA, E SÓ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário