Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







quarta-feira, 16 de março de 2011

Ministro da injustiça


No vídeo acima, vemos o atual ministro da justiça, José Eduardo Cardozo, participar de um foro da extrema esquerda da América latina, o foro de São Paulo. Hoje, ele faz de conta que não, que não está do lado da esquerda revanchista, que quer buscar a verdade "que a sociedade brasileira exige".

Seria uma piada de mau gosto se não fosse verdade, que um homem explicitamente comprometido com um dos lados da guerra fria (o mais sanguinário, a esquerda) tenta se fazer passar por alguém que só está interessado na realidade objetiva da época, sem tomar posição, querendo apenas a verdade.

Eles não se conformam de terem perdido a guerra fria e acham que acabaram ganhando porque hoje estão no poder. O que eles não entenderam é que o poder que eles têm hoje, na sociedade brasileira atual, não corresponde ao poder que eles queriam, já na época da guerra fria: a ditadura socialista.

Não há maquina do tempo, aquela guerra já era. Ou eles se concentram em fazer aquilo que foram eleitos para fazer, que é governar o país para todos os brasileiros, incluindo para os cidadãos de direita e as novas gerações que não querem saber de tarados por Che Guevara, ou que caiam fora. 




Cardozo: Quem for contra Comissão da Verdade que se expresse



Salário de ministro para envenenar a política com fantasmas do passado, uma vergoha e uma pena para o Brasil.



Extraído de: OAB - Rio de Janeiro  -  10 horas atrás
Cardozo reage a militares e diz que quem for contra Comissão da Verdade que se expresse
Do jornal O Globo
16/03/2011 - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, defendeu na manhã desta terça-feira, dia 16, a criação da Comissão da Verdade e, indiretamente, mandou um recado aos militares que ainda resistem à constituição desse grupo. O Comando do Exército, em documento recente divulgado pelo GLOBO , manifestou posição contrária à comissão e disse que irá criar tensões e retaliações. Questionado sobre assunto, o ministro respondeu:
"Quem quiser resistir à busca da verdade, o fará nos termos da exposição democrática. A sociedade brasileira hoje quer a verdade. Se alguém é contra, que se expresse. Vamos apoiar esse projeto (que tramita no Congresso e cria a Comissão da Verdade)" , disse José Eduardo Cardozo.
"A sociedade brasileira hoje quer a verdade. Se alguém é contra, que se expresse. Vamos apoiar esse projeto". O ministro disse ainda que os esclarecimentos do que ocorreram durante a ditadura é um compromisso histórico do governo. As declarações de Cardozo ocorreram durante evento que homenageou mulheres perseguidas pelo regime militar e que foram presas e torturadas.
"Essa homenagem a mulheres que estiveram na luta contra o período do obscurantismo do governo militar. Muitas mulheres tombaram, lutaram e algumas sobreviveram. Temos que resgatar essa memória e assumir os erros do Estado no passado para que isso não mais aconteça", disse o ministro.
Cardozo defendeu o pagamento de indenizações para essas mulheres."Um direito não só por lei, mas por justiça", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário