Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







terça-feira, 29 de março de 2011

Luis Inácio Lula da Silva, o pior presidente que o Brasil já teve


Símbolo maior da era Lula: a dança da pizza, em breve o Dirceu vai se juntar a ela no tango do fracasso da transformação do Brasil


O título desta postagem pode parecer um tanto exagerado, afinal de contas o Lula entregou o país intacto, sem grandes convulsões sociais ou crises econômicas e políticas. Acontece que a petralhada já considera exagerado negar que o molusco não é o novo Cristo.

Na verdade o Lula entregou o país muito parecido com aquele que recebeu, com algumas arapucas econômicas que só aparecerão mais na frente e que já começaram a aparecer, como a trágica volta da inflação e a divida pública explosiva.

O chamado grande triunfo do cachaceiro foram as políticas sociais tucanas expandidas durante o seu governo. Infelizmente, são políticas muito mais paliativas do que curativas, ou seja, os pobres receberam algum alívio, mas não uma solução permanente para se manterem fora da pobreza sem a ajuda do governo.

Como eu já publiquei neste blog: O LULA NÃO FEZ NADA QUE FOSSE DIFICIL DE FAZER.

Por que então eu declararia que ele é o pior presidente que o Brasil já teve? A resposta é a seguinte: Nunca um presidente brasileiro tomou posse com tantas opções e possibilidades para transformar profundamente o país. Nunca um presidente brasileiro teve tanto capital político e financeiro para enfrentar e derrotar de vez as antigas e imensas mazelas que afligem nossa pátria. Em relação a que ele poderia ter feito e de fato fez, o Lula foi o pior presidente que já tivemos.

Ele lutou contra as forças corporativistas e atrasadas da política nacional? Ao contrário, ele se acovardou e se aliou a elas (Sarney, Collor, os velhos coronéis do Brasil). Ele revolucionou a qualidade da educação? A colocação horrorosa do Brasil em provas internacionais, como o exame PISA, prova que não. O Brasileiro tem acesso a um bom hospital quando precisa, a um preço razoável? Pergunte para o seu vizinho, caro leitor.

O Brasil está irreconhecível após oito anos de Lula? O essencial continua igual, nenhuma reforma foi feita. Lula foi um grande fracasso. Leiam abaixo o que verdadeiramente simboliza o governo do pior presidente que já tivemos.


Dirceu deve escapar de condenação
Com a prescrição do crime de formação de quadrilha, nada sobraria contra ele no tribunal
Do Diário do Comércio

A história do tribunal mostra que as poucas condenações do STF só ocorreram quando obtidas provas cabais, impossíveis de serem contestadas. Por isso, dizem os ministros, seria praticamente impossível encontrar provas suficientes para condenar José Dirceu por corrupção ativa. Com a prescrição do crime de formação de quadrilha, nada sobraria contra ele no tribunal.

O mesmo vale, por exemplo, para Luiz Gushiken, ex-ministro do governo Lula, denunciado por peculato. Todos os ministros ouvidos reservadamente disseram que não havia sequer indícios suficientes sobre a atuação de Gushiken para que o tribunal recebesse a denúncia contra ele. Argumento semelhante é usado por ministros em relação ao ex-deputado Professor Luizinho (PT-SP), que foi líder do governo na Câmara.

Luizinho responde pelo crime de lavagem de dinheiro. Ministros dizem que o fato de o ex-deputado ter recebido dinheiro supostamente disponibilizado pelo PT, mas sacado do Banco Rural, não poderia ser classificado como lavagem de dinheiro.

Ao contrário do ex-procurador e autor da denúncia do mensalão, Antonio Fernando de Souza, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, nunca conversou diretamente com o ministro do STF, Joaquim Barbosa, relator do caso. Pior: os 12 pedidos de diligência feitos tardiamente pelo procurador-geral em dezembro, acabaram por atrasar o calendário previsto por Barbosa.

Pelo calendário informal do ministro Joaquim Barbosa, toda a instrução do processo estará concluída em abril ou maio. Depois disso, ele terá de analisar as mais de 42 mil páginas, reunidas em mais de 200 volumes, com quase 600 depoimentos e um calhamaço de provas colhidas.

Ao terminar seu voto, o que deve fazer até o final do ano ou no início de 2012, Barbosa repassará todo esse volume de informações para o colega que está incumbido de revisar o caso, o ministro Ricardo Lewandowski. O ministro terá igualmente de ler todos esses documentos para preparar um voto revisor.

Com isso, o processo estaria pronto para ser colocado em pauta no segundo semestre de 2012. Porém, não seria prudente o STF julgar neste período uma ação com potencial para interferir na eleição municipal. O julgamento ficaria para 2013, oito anos depois de descoberto o mensalão.

4 comentários:

Anônimo disse...

vai pró caralho

Anônimo disse...

lula não acabou com pobreza só deu esmola para ela e socou todo mundo em casinhas de 2metros rídiculas e predinhos da coab

Unknown disse...

patética as elucubrações de vocês que viam tudo como quintal do condomínio docês!!! Vcs, os verdadeiros vermes, que querem só sugar; compartilhar não foi, não é, mas espero que um dia seja algo apregoado por vocês!!!

cesar disse...

Que análise chifrim....

Postar um comentário