Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







domingo, 23 de janeiro de 2011

Uma característica dos ditadores bolivarianos: A obsessão com o nível de aprovação

O modus operandi dos esquerdistas golpistas do Foro de São Paulo, Chávez, Lula, Correa, e Morales, para citar alguns, consiste basicamente em aceder ao poder pela via do voto e uma vez lá, consolidado,  partir para o vale tudo da revolução comunista; ou seja, alterar a constituição no sentido de abolir as garantias das liberdades fundamentais e acabar com a obrigatoriedade da alternância de poder.  A grande chave para o sucesso ou o fracasso desta estratégia é o apoio popular que os proto-ditadores necessitam para justificar todas as suas ações. A popularidade é interpretada por esses idiotas como um cheque em branco para acabar com o Estado de Direito. 


Morales troca três ministros e renomeia demais

Do Estado de São Paulo
Horas depois da renúncia de todos os 20 ministros do gabinete do governo da Bolívia, o presidente do país, Evo Morales, renomeou 17 deles e substituiu outros três - o ministro de Energia, o de Produção e o de Meio Ambiente.


Pela manhã de hoje, os ministros enviaram uma carta coletiva a Morales anunciando a renúncia coletiva e afirmando que a atitude tinha como objetivo proporcionar ao presidente a liberdade para escolher seus colaboradores. Várias organizações sindicais haviam sugerido ao presidente uma reformulação no gabinete após a tentativa fracassada de aumentar os preços dos combustíveis em 26 de dezembro.

A medida afetou o nível de aprovação de Morales. Ontem, quando completou o primeiro ano de seu segundo mandato, o presidente tinha o apoio de 36% da população, ante 70% um ano antes. As informações são da Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário