Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Faça política!

De vez em quando, eu gosto de incentivar as pessoas a serem mais ativas politicamente.  Um dos maiores problemas no Brasil é que estamos sempre correndo atrás do prejuízo.  Os nossos governantes e políticos, por causa da nossa cultura política, ainda se comportam como no tempo do império: eles se consideram acima do povo, uma classe privilegiada que não deve satisfação a ninguém, uma vez que eles romperam aquela fronteira entre o cidadão comum e uma celebridade política. É como se uma divindade qualquer os tivesse tocado e eles tivessem sido convertidos no povo escolhido.

A forma republicana de fazer política ainda não se tornou realidade. Isso só acontecerá quando eu, você e todos os cidadãos comuns tivermos ocupado nosso lugar na política.  Quer dizer, fazendo parte de um partido com procedimentos democráticos, onde qualquer um de nos poderia aceder ao poder de forma quase que natural.  O dia em que os políticos deste país forem realmente oriundos da sociedade real, e não uma construção mitológica de alguém que não sabe o que é ser trabalhador e contribuinte há décadas, como é o caso do Lula e da esmagadora maioria dos políticos profissionais que formam nossa elite política, teremos alcançado enfim a plenitude democrática.

É preciso afirmar, sem cinismo ou incredulidade, que o político está aqui para nos servir, para nos beneficiar. Ele nos deve respeito, honestidade, lealdade e mesmo amor. Ser político tem de se tornar uma profissão de fé, como um sacerdócio, com generosidade e desvelo no exercício da missão. O político ideal é aquele que sai da política mais materialmente pobre e espiritualmente rico do que quando entrou.

E digo mais, vamos fortalecer o partido dos Democratas, o Brasil está precisando de um partido que carregue as bandeiras conservadoras. Afilie-se, tente influenciar de maneira positiva o partido, torná-lo mais democrático onde possível.

Até lá, ficaremos órfãos da política.

Um comentário:

Ed Camargo disse...

O político brasileiro quando chega ao poder passa por uma transformação. Ele deixa de ser uma servente do público e passa a ser servido como acontece em dinastias monarquicas. Ai então temos o surgimento do homem de padrão duplo, de duas caras. O homem que vive pela força e ao mesmo tempo conta com aqueles que vivem pelo comércio e produção à criarem o valor do dinheiro, a riqueza do pais, que é saqueada dos cofres públicos. Os políticos de brasilia passam a ser os sequestradores da virtude. Dentro de uma sociedade moral, esses são os criminosos, e os estatutos são escritos para nos proteger deles, mas quando a sociedade, atravéz das eleições estabelece criminosos por direito e saqueadores pela lei; esses políticos passam a usar do poder e força de polícia do governo para confiscar a riqueza de suas vítimas. Dessa forma o dinheiro se torna a vingança do seu criador. Esses políticos saqueadores acreditam que é seguro roubar outros que não possuem um meio de se defender uma vêz que tenham feitos leis que os desarmem. Mas sua maneira de roubar, se torna um magneto para outros ladrões que os roubam da mesma maneira que eles roubaram. Então a corrida continua, não para aqueles mais capazes de produzir, mas para aqueles mais implacáveis à brutalidade. Quando o uso da força se torna o padrão, o assassino ganha sobre o batedor de carteiras e então essa sociedade se dissipa em uma ruina e miséria.
Se voce quer saber se esse dia esta por vir, então preste atenção ao dinheiro pois este é o barometro da virtude de uma sociedade.
Quando voce perceber que o comércio esta acabado, não por consentimento, mas por compulsão, ai voce verá que em ordem para produzir, será necessário se obter permissão de políticos que produzem absolutamente nada.
Quando voce ver que o dinheiro esta fluindo para aqueles que negociam, não em comodidades, mas em favores, quando voce ver que alguns ficam ricos da noite para o dia ( filho do Lula-mula ) sem trabalhar e nossas leis não nos protegem contra eles, mas os protegem contra nós, então voce vê a corrupção sendo recompensada e a honestidade se tornando um auto sacrifício e voce pode então concluir que esta sociedade esta condenada.

Postar um comentário