Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







sábado, 29 de janeiro de 2011

Correndo atrás do nada


O PT tirou a paixão da política

A impressão geral que o PT no poder está passando atualmente é de exaustão. Faz pensar num maratonista que ao chegar à reta final, decide começar uma nova corrida de qualquer jeito.
Assim foi a eleição da Dilma. Após oito anos no poder, ao invés de entrarem na oposição e se renovarem, o PT e o Lulismo, viciados no poder, decidiram queimar suas últimas calorias numa nova corrida para a qual não estavam preparados para enfrentar.

A euforia lulista deu lugar à melancolia dilmista.  As coisas acontecem e nada acontece. Temos uma presidente cujo trabalho consiste basicamente em defender a imagem do predecessor e manter a maquina de dinheiro do partido funcionando, enquanto o criador da monstruosidade fica aparecendo aqui e acolá, tentando se manter em evidência. É triste, patético, merecíamos mais do que isso.

Lula tentará se manter afastado à distância apenas o suficiente para que o sentimento de melancolia não o contamine, para daqui a quatro anos, voltar, prometendo trazer a velha euforia de volta e rezando para que as pessoas o perdoem pela Dilma ou, mais provavelmente, que esqueçam que foi ele o responsável pela sua eleição.  Quatro anos é uma eternidade na politica e para a memória dos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário