Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Algo de interessante e necessário

NOVA ESPERANÇA DEMOCRÁTICA?

Encontrei na seção de comentários do Estadão online, alguém que está convocando os cidadãos que se sentem órfãos de um partido político deveras participativo. Cliquei no link e comecei a ler. Trata-se de um partido em formação. O que me chamou a atenção é que, segundo o que consta no site deles, o novo partido rejeitará a noção que deverá haver a figura de "dono do partido".  Recomendo uma visita ao site deles:  http://partidopim.com.br/home.php

Infelizmente, pelo o que já pesquisei em matéria de partidos políticos, em relação aos grandes temas, como a escolha dos candidatos, formação do estatuto partidário e outras questões fundamentais; não existe um único partido no Brasil onde o verdadeiro poder esteja nas mãos de suas assembleias. As assembleias dos condomínios neste país têm mais poder que as assembleias dos partidos!

Talvez esteja aparecendo uma oportunidade para a criação de tal partido, realmente democrático, que nos permita tomarmos as rédeas do nosso destino político.

Vou aprofundar minha pesquisa sobre esse partido em formação e postar os resultados neste blog. Por enquanto estou gostando do que estou vendo por lá.

A SEGUIR: O MANIFESTO DO PARTIDO
http://partidopim.com.br/manifesto.php

MANIFESTO
Partido de Integração municipalista
Reunindo brasileiros e brasileiras, unidos pela mesma opinião, mesmos interesses e ações políticas, através deste partido busca uma maior unificação social, coordenando as atividades de vários setores da sociedade com o intuito do funcionamento harmonioso entre os poderes constituídos, descentralizando a administração pública em favor do município para melhor atender a população.
Todos nos, apitos e no direito e dever de cidadão munícipe, no gozo da democracia onde todo o poder e mana do povo, para o povo. Abrimos a porta de entrada a todos aqueles que, em sua plena representabilidade desejam participar na construção ou reforma das políticas ate então vigente neste país.
Queremos preservar os valores democráticos, consagrados na Constituição da Republica de 1988, e no direito de constituir o PIM, Partido de Integração Municipalista, observando a lei de numero 9096, 19 de setembro de 1995, Donde dispõem sobre os partidos políticos, regulamentada nos artigos 17 e 14, § 3º, inciso V da constituição federal.
Conclamamos aos brasileiros e brasileiras, isento de impedimento no exercício de sua cidadania, domiciliados nos municípios brasileiro, dotado de iniciativa e coragem, para esta nobre atividade de serem membros fundadores do PIM, sendo esta o começo da construção e reforma deste gigante país, fazer dele o sonhado pais do futuro.
A nos cabe o dever, a obrigação de dar o melhor de si, ter orgulho de participar, para de que futuro próximo não envergonhamos nossos filhos e pais, e elevar o Brasil ao um país antônimo e prospero.
A porta do futuro se abriu, entrem e vamos construir esta nação, e orgulha-se de se brasileiro.


Partido político em formação

Movimento iniciado em São Paulo capital, idealizado por várias pessoas com o mesmo ideal, na vontade de participar do cenário político brasileiro, tomou-se a decisão de fundar o partido.

No cenário atual existem vários partidos políticos, dos maiores ao menor, os maiores já estão tomados por militantes, onde o novo integrante e visto com ressalvas, e os partidos pequenos (nanico) são partidos na grande maioria administrado pelo presidente do partido (dono do partido), sendo este fechado não havendo interesse em novos membros. Nosso partido, aberto à nova ideologia com o principio básico da participação em todos os municípios brasileiros, totalizados em 5.565 municípios, formado pela maioria dos dirigentes sem antecedentes de ocupação política. Assim sendo, convidamos você dotado de iniciativa e coragem,, para a fundação deste partido que em breve se tornara o maior partido político do Brasil, com diretórios em todo território nacional

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário