Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







domingo, 2 de janeiro de 2011

Alerta aos governantes e políticos brasileiros!

Do site : gentedecente.com.br
Por Prof. João Francisco Lopes
As grandes crises econômico/financeiras com protestos e movimentos de rua que vem ocorrendo nos países da Europa deveriam servir como alerta aos governantes e políticos brasileiros. Infelizmente, a grande maioria sustenta a mesma opinião do atual Governo Federal de que vivemos um momento de bonança e com o apoio da mídia que conta com o aval de especialistas convidados para entrevistas, arriscam afirmar que o Brasil é um País auto-suficiente gozando dos resultados excelentes da atual gestão governamental e, portanto, inatingível pelo grave contexto internacional.

O Presidente Lula exerce o principal papel da propaganda governamental e nos últimos dias do seu mandato aparece diariamente na mídia divulgando seus feitos sempre com a frase famosa "nunca antes na história deste País" os brasileiros gozaram de uma vida tão farta e maravilhosa. O êxito nas eleições de 2010 confirma o grau de satisfação do povo com o Governo Lula, fato que não podemos contestar. Porém, a fantástica situação financeira dos brasileiros não está tão visível e mais parece uma propaganda enganosa do nosso, em breve, ex-presidente.

Lamentável é o papel do PT que nas décadas anteriores gerava esperança ao povo brasileiro, protestando contra o expressivo montante da dívida externa brasileira, da exploração do povo pelos banqueiros, do desemprego, da miséria, da violência, etc e posteriormente teve seus principais nomes de respeito, dignidade, ética e honestidade expulsos ou fugidos do grupo que lidera até hoje o citado partido.

Impressionante é o esquecimento dos seus filiados sobre a situação econômico/financeira do Brasil que apresenta um montante de US$ 240 bilhões de dívida externa e mais de R$ 2 trilhões de reais de dívida pública interna.
Quanto aos banqueiros, "nunca antes na história deste País" ganharam tanto dinheiro e com a maior taxa de juros do planeta e os filiados do PT não comentam ou contestam.
Os governistas afirmam que mais de 20 milhões de brasileiros saíram da miséria mas esquecem que a classe média está cada vez mais pobre e se não houver mudanças poderá se enquadrar entre os muito milhões de desassistidos.

O Presidente Lula não aproveitou a oportunidade para fazer justiça aos aposentados, com a eliminação do "fator previdenciário", que reduz o valor das aposentadorias do INSS; aí sim, critério adotado pelo anterior e atual Governo Federal, criando "miseráveis" e matando os inativos brasileiros.

Não podemos deixar de reconhecer os méritos do nosso Chefe do Executivo Federal originário de família pobre do nordeste. Entretanto, a soberba o contaminou ao chegar ao poder, desprezando os feitos dos governantes anteriores, propagando a realização de obras que ficaram somente no papel, utilizando-se do cargo para pressionar os seus adversários políticos tratando-os como inimigos e com essa atitude acabou despertando críticas ao seu Governo, uma vez que não foi tão exitoso assim. Basta observar a péssima situação da educação, saúde e segurança pública nos últimos anos como também a falta de investimentos em obras de infra-estrutura no País.

Outros absurdos vêm ocorrendo são, principalmente, a falta de respeito do Governo Federal às leis, com as mais nefastas práticas de corrupção sem que os responsáveis sejam punidos, haja vista que não temos notícias sobre a prisão de alguém filiado ao PT.

A propagação permanente do presidente de que o País vive um momento espetacular incentivou os parlamentares para o abusivo aumento nos seus próprios salários gerando um problema a ser resolvido pela próxima governante. Os servidores públicos e privados do País aceitaram reajustes insignificantes nos seus salários e têm colaborado para a continuidade da estabilidade econômica conseguida com muito sacrifício pelos governos anteriores e colocada em prática a partir de 1994. Esse reajuste inaceitável dos parlamentares para vigorar a partir de fevereiro de 2011 já começa a provocar movimentos por parte da sociedade civil brasileira que não o engoliu. Portanto, está sob a responsabilidade dos governantes e políticos que tomam posse em 2011, entre eles muitos dos que aprovaram o citado aumento, analisarem a possibilidade de voltar atrás dessa decisão pois, caso contrário, serão responsabilizados por eventuais revoltas dos trabalhadores com greves e movimentos de rua, para os quais ninguém conseguirá prever as conseqüências.
O Prof. João Francisco Lopes é autor do livro "Capital Intelectual"; colunista do www.jornalrol.com.br/cidadania. Dispõe-se para palestra gratuita sobre o tema "Capital Intelectual e Gestão Governamental".

Nenhum comentário:

Postar um comentário