Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O FIM DA ALTERNÂNCIA


UMA RADIOGRFIA DO CÂNCER QUE SE ESPALHA PELA AMERICA LATINA


Eis alguns trechos do artigo:
Campanha para reeleger Cristina Kirchner começa nesta sexta
Ariel Palácios, Agência Estado

BUENOS AIRES - Prefeitos dos municípios da Grande Buenos Aires, sindicalistas e grupos sociais lançarão hoje a "Operação Reeleição" da presidente Cristina Kirchner, que nesta sexta-feira, 10, completa três anos no governo.
No entanto, a presidente Cristina - por enquanto - mantém silêncio sobre a campanha para sua reeleição. Até um mês e meio atrás, o candidato do governo era o ex-presidente Nestor Kirchner. No entanto, sua morte no dia 27 de outubro, causada por um fulminante ataque cardíaco, alterou os planos do governo.

COMENTO
No meu último post, publiquei minha carta de despedida do governo Lula. Nela, expressei a minha opinião segundo a qual o apedeuta assassinou a política no Brasil, interrompeu o avanço democrático que estava em curso, reduziu as eleições de 2010 a uma mera briguinha político-partidária, esvaziando-a de conteúdo relevante para a nação, utilizando a maquina pública ilegalmente e de forma imoral para eleger um poste, satisfazendo assim seu ego megalômano. Esqueci de mencionar que o resultado da lambança foi a eleição de uma figura desprovida de capacidade de liderança política, o que é um perigo para a administração pública, e uma abstenção recorde de pessoas que estavam com tanto nojo do nível da campanha que preferiram não votar.

Tudo bem, mas o que isso tem a ver com Christina Kirchner e a Argentina? A resposta é esta: Tudo! Lula (e por extensão, Dilma), os Castro de Cuba, Kirchner da Argentina, o presidente Evo Morales da Bolívia, Hugo Chaves, Rafael Correia do Equador e alguns outros constituem o FORO DE SÃO PAULO (FSP) . 

O Foro foi constituído em 1990 quando, juntamente com Fidel Castro, o Partido dos Trabalhadores (PT), convidou outros partidos e movimentos sociais e revolucionários da America Latina e do Caribe para elaborar estratégias comuns visando o fim da democracia, a tomada do poder e a instauração de ditaduras comunistas.

Como a luta armada só vingou em Cuba, eles mudaram de método, tomando o poder pela via democrática para em seguida se eternizarem no poder, alterando as constituições de seus respectivos países com essa finalidade.

Como identificar partidos do FSP e seus aliados :

Uma vez no poder, eles fazem de tudo para acabar com a alternância de poder, mudando a constituição (caso da Bolívia, Venezuela, Equador) ou usando o prestigio da presidência e todos os meios que a  máquina pública oferece, inclusive ilegalmente (caso do Brasil e da Argentina).

Eles fazem de tudo para desmantelar as instituições democráticas tais como a liberdade de imprensa (Chaves, Lula, Kirchner e outros), a independência do legislativo (o mensalão, por exemplo), e do Judiciário (Chaves mantém presos políticos na Venezuela com o aval do judiciário); e como ficou claro em 2010 no Brasil, a desmoralização do processo eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário