Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Libertando a história do cativeiro onde o PT a prendeu


Obrigado, Sr. Presidente


Por que os petistas odeiam tanto FHC? Porque ele fez um grande governo! Os petistas odeiam a ideia que foi ele que administrou as grandes mudanças estruturais que permitiram ao Brasil uma chance de desenvolvimento. Que a verdade seja dita: FERNANDO HENRIQUE CARDOSO FOI UM PRESIDENTE MUITO SUPERIOR A LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

 O resto é papo de petista invejoso, mentira e propaganda enganosa dessa gente criminosa. Essa gente é tão nefasta, tão doutrinada que prefere que milhões de brasileiros, que sempre acreditam na palavra do presidente e da presidência, tenham um entendimento errado, falso, ignorante, da sua própria história. Talvez esta seja a primeira grande violação de direitos humanos (direito a conhecer a História de seu próprio país) cometidos pelos bandidos no poder.  

Por isso que eu digo: essa gente é pequena, é mesquinha. Eles não são os representantes do povo, porque o povo brasileiro não é assim, é generoso, bom, honesto. E sempre há os que se aproveitam de pessoas boas e generosas.

Vamos combater suas mentiras com nossas verdades. Ajude a preservar a verdade, a ensinar História. Leia com cuidado os avanços conquistados no governo FHC. Comece com sua família, depois os vizinhos e colegas de trabalho. A verdade agradece.

Do site do iFHC
FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, VIDA E OBRA


Presidência


Sua Presidência foi marcada pela consolidação da estabilidade monetária, pela modernização da economia, por reformas nas contas e na gestão do setor público e pela democratização do acesso às políticas sociais, além do respeito às regras e aos ritos da democracia.


Apesar das várias crises externas que impactaram a economia brasileira, a inflação se manteve baixa, na casa de um dígito percentual anual, e assim continuou pelos anos seguintes.


As reformas, embora limitadas pela forte oposição no Congresso Nacional, promoveram a modernização da infra-estrutura econômica,  com a abertura para investimentos privados- nacionais ou estrangeiros- nos setores de telecomunicações, energia elétrica, petróleo, transportes e mineração.

As reformas da previdência social e da administração pública, a renegociação das dívidas de estados e municípios, a privatização e/ou restruturação dos bancos públicos e a adoção da Lei de Responsabilidade Fiscal redefiniram as bases da gestão do Estado e das contas públicas.

O acesso ao ensino fundamental, ao atendimento básico de saúde e à previdência social foi praticamente universalizado. Os pequenos agricultores tiveram acesso amplo à terra e ao crédito. A assistência aos idosos e portadores de deficiência foi ampliada. Uma rede de proteção social garantiu transferências de renda a mães e crianças abaixo da linha de pobreza e estimulou sua freqüência à escola e à rede básica de saúde.

Pela evolução positiva dos indicadores sociais do Brasil em seu período de governo, Fernando Henrique recebeu das Nações Unidas, em 2002, o prêmio "Mahbub ul Haq por Notável Contribuição ao Desenvolvimento Humano".

Rotuladas de "neoliberais" e combatidas durante seu governo, suas políticas nas áreas econômica, social e institucional foram em linhas gerais mantidas pelo governo que o sucedeu. Eleito o presidente Lula, Fernando Henrique organizou a transição de modo a facilitar o acesso antecipado da nova administração às informações relevantes ao exercício do governo, fato até então inédito no país.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse comentário é ilustrativo de quanto foi importante ter tido F.H.C. como um dos presidentes do nosso pais.

O mais recente ex-presidente Luiz Ignorácio, se sentiu mal. Sofreu um derrame devastador e chutou o balde. Mas como o demónio estava super ocupado dando as boas vindas ao Jose Sarna, acabou não percebendo que o molusco estava disponível dessa forma dando ao molusco a oportunidade de chegar ao céu.
Quando lá chegou, bateu na porta e São Pedro à abriu e lhe deu as boas vindas.
O presidente molusco não perdeu tempo e logo explicou que como o ex-presidente do Brasil, estava acostumado a ter muitas regalias e espera continuar tendo as mesmas regalias agora que estava no céu. Sua primeira observação foi que não aceitaria ficar perto do F.H.C. Foi então que São Pedro disse que o F.H.C. não se encontrava por lá e ainda tinha muitos anos pela frente antes de subir aos céus.
Pois bem disse o molusco. Eu estou acostumado a viver na opulência que meu cargo de presidente me oferecia portanto quero ter as mesmas prerrogativas aqui no céu e quero escolher onde estarei me alojando.
Muito bem disse São Pedro, vamos encontrar um alojamento que seja digno de sua estatura. E começaram à abrir as portas p/ que escolhesse o lugar que queria ficar. Mas todas as dependências éram muito simples sem qualquer glamor, até que abriu uma porta que dava para uma enorme e opulente sala com um trono bem no centro e logo acima do trono havia tres grandes letras de luz neon F.H.C. Então disse o molusco: ué so voce não me disse que o F.H.C. ainda nun si encontrava por aqui? Então São Pedro respondeu, sim ele não se encontra. Esse é o trono de Deus, é que as vezes ele pensa que é o F.H.C.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário