Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Bêbado, num manicômio

Sassá Mutema, o salvador da pátria, lembra alguém?

Bêbado, num manicômio. É assim que eu imagino que Lula teria acabado se ele não tivesse conseguido realizar suas fantasiais messiânicas. Felizmente para ele, infelizmente para nos, nosso Napoleão teve êxito na sua construção de figura de salvador da pátria. Mesmo que para isso teve que reescrever o passado para dar a impressão que herdou um país que não tinha indústria, moeda, estabilidade, instituições e todas as coisas que tornaram possíveis todas as realizações de sua administração. Ele teve que criar a ideia de que realizou milagres quando na verdade não fez mais do que a obrigação. Lula é apenas mais um presidente do Brasil e nada mais.

De um ponto de vista psicológico, vai ser interessante ver se, para o paciente, foi melhor a realização de suas fantasias, ou se teria sido melhor para ele ter estudado o mundo para melhor entender a realidade de onde estamos historicamente como país e que ele simplesmente faz parte desta realidade. Qual será  o impacto sobre Lula quando ele se der conta que o país vai continuar muito bem sem ele na presidência? E qual será o impacto sobre as pobres almas que embarcaram junto com ele nessa fantasia folclórica e grotesca?

Se eu fosse a Dilma, minha primeira medida seria destinar verbas do PAC para a construção de uma imensa casa verde, acho que vamos precisar.

Uma casinha verde para o salvador da pátria que só existe na cabeça dele

Nenhum comentário:

Postar um comentário